mar
Geral

Nota à Comunidade Acadêmica | Atualização de informações: Aulas remotas e presenciais

Nota à Comunidade Acadêmica

Coronel Fabriciano, 11 de março de 2021

Prezados(as) docentes, técnicos administrativos e estudantes do Unileste:

A Reitoria do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais – Unileste, definiu novos encaminhamentos tendo em vista o agravamento dos indicadores da pandemia na região. A fim de reduzir o número de pessoas circulando nos campi, o Unileste decide adotar as seguintes medidas:

• No período de 15 de março a 04 de abril de 2021, as aulas teóricas serão realizadas em ambiente virtual. As atividades avaliativas das aulas teóricas também poderão ser realizadas de forma virtual durante o período informado.
  • Neste período, as atividades práticas continuarão sendo realizadas presencialmente, a fim de evitar prejuízo acadêmico aos estudantes.
  • Os estágios realizados em ambientes internos com atendimento ao público (ex.: clínicas e Núcleos do Unileste, hospitais, Unidades Básicas de Saúde etc.) permanecerão sendo realizados. E nos demais casos de estágios externos, o estudante deverá seguir as recomendações da instituição ofertante. Em caso de dúvida, o coordenador do curso deverá ser consultado.
  • As bibliotecas e Centrais de Atendimentos dos campi Coronel Fabriciano e Ipatinga permanecerão com horário de funcionamento atual, a saber:
SERVIÇO CAMPUS HORÁRIO
Central de Atendimento Cel. Fabriciano
  • Segunda a sexta – das 8h às 22h
  • Sábados – das 8h às 12h.
Ipatinga
  • Segunda a sexta – das 11h às 21h.
  • Sábados – das 8h às 12h.
Biblioteca Cel. Fabriciano
  • Segunda a sexta – das 8h às 22h.
  • Aos sábados não há atendimento.
Ipatinga
  • Segunda a sexta – das 8h às 22h.
  • Aos sábados não há atendimento.
Nota: As demais equipes administrativas permanecerão em atividade normal, sem alterações nos horários de funcionamento.

Reiteramos que todas as ações aqui informadas foram analisadas pelo Comitê de Crise Institucional para que esses procedimentos pudessem ocorrer sem prejuízos acadêmicos aos estudantes, dando continuidade ao calendário do semestre. Além de buscar preservar a saúde dos nossos colaboradores, estudantes e usuários dos serviços prestados pela Instituição.

O Unileste permanece acompanhando os acontecimentos e quaisquer informações e/ou adoção de novos procedimentos, manteremos todos informados por meios dos canais oficiais da Instituição.

Acompanhe todas as comunicações oficiais e dicas de prevenção nas redes sociais do Unileste e no nosso site.

Atenciosamente,

Dr. Genésio Zeferino da Silva Filho

Reitor

Dr. Marcelo Vieira Corrêa