2008 – Unileste Cidadã

Professor Coordenador: MARLEY PEREIRA BARBOSA ALVIM
Curso: Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão

Resumo
O Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular é proposto pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES que objetiva organizar, anualmente, num só dia, em cada uma das IES, uma mostra de suas ações. Nessa oportunidade, o Unileste-MG objetiva atender a comunidade em diversas áreas e atividades recreativas para todas as idades. O Unileste-MG entende que momentos como esse fortalece a aproximação com a sociedade e possibilita a elaboração prática do conhecimento acadêmico. No retorno ao Ensino Superior, professores e alunos trazem um aprendizado que, submetido à reflexão teórica, faz ampliar e elevar o nível do conhecimento anterior. Assim, a extensão é valorizada como instância de mediação entre as Instituições de Ensino Superior e a sociedade. Os cursos do Unileste-MG têm contribuído e participado desse “Dia” fortalecendo sua atuação na região, bem como seu compromisso e comprometimento social.