Financeiro

Descrição do documento:
O documento demonstra se o aluno/responsável financeiro encontra-se em dia no semestre informado.

Detalhes do atendimento: 
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

1 – Para os alunos matriculados, o pedido deverá ser solicitado via Portal Acadêmico do “Aluno Online” (Secretaria -> Solicitações -> UGR – Pedido de Declaração de Adimplência).

2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > UGR – Pedido de Declaração de Adimplência).

3 – A solicitação também poderá ser realizada via Central de Atendimento. Caso o aluno não esteja matriculado, a primeira via será gratuita.

Obs: É necessário justificar a finalidade do documento para andamento do processo.

Prazo de entrega: 10 dias úteis após pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento.
Valor do serviço: R$ 8,00 (2019).

Descrição do documento:
O documento demonstra o cheque devolvido do aluno / responsável financeiro quitado conforme descrito no pedido, para apresentar ao Banco com o objetivo de regularizar sua situação.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

Valor do serviço: Gratuito

Prazo de entrega: 5 dias úteis

Descrição do documento:
O documento demonstra o débito existente do aluno / responsável financeiro.

Detalhes do atendimento: Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

1 – Para os alunos matriculados, o pedido deverá ser solicitado via Portal Acadêmico do “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > UGR – Pedido de Declaração de Débito).

2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > UGR – Pedido de Declaração de Débito).

3 – A solicitação também poderá ser realizada via Central de Atendimento.
Caso o aluno não esteja matriculado, a primeira via será gratuita.

Obs: É necessário justificar a finalidade do documento para andamento do processo.

Prazo para entrega: 10 dias úteis após pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento.
Valor do serviço: R$ 10,00 (2019).

Descrição do documento:
O documento demonstra a situação financeira do aluno / responsável financeiro até a presente data.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

1 – A referida declaração poderá ser solicitada via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > Grupo de Atendimento Autosserviços – Portal Acadêmico UNILESTE > Declaração Financeira).

2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > Declaração Financeira).

Valor do serviço: Gratuito
Prazo para entrega: O documento é encaminhado para o e-mail cadastrado no sistema acadêmico da Instituição, dentro de 1h, com código de autenticação.

3 – O documento também poderá ser impresso pelo próprio aluno, via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Relatórios VBI > Financeiro. Declarações > Declaração de Nada Consta).

Valor do serviço: Gratuito, sem código de autenticação.

4 – A solicitação também poderá ser realizada via Central de Atendimento. Caso o aluno não esteja matriculado, a primeira via será gratuita.

Obs: É necessário justificar a finalidade do documento para andamento do processo.

Valor do serviço: R$ 8,00 (2019).
Prazo de entrega: 5 dias úteis após pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento.

Descrição do documento:
O documento demonstra o valor do semestre contratado pelo aluno / responsável financeiro.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

1 – O documento poderá ser impresso pelo próprio aluno, via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Relatórios VBI > Acadêmico. Portal. Alunos > Declaração de Semestralidade [UNILESTE]).

Valor do serviço: Gratuito, sem código de autenticação.

2 – Caso o documento não atenda, poderá ser solicitado via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > UGR – Pedido de Declaração de Semestralidade).

3 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação >UGR – Pedido de Declaração de Semestralidade).

4 – A solicitação também poderá ser realizada via Central de Atendimento.
Caso o aluno não esteja matriculado, a primeira via será gratuita.

Prazo de entrega: 10 dias úteis após pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento ao Aluno.

Descrição do documento:
O documento demonstra o valor contratado e o valor de cada disciplina matriculada pelo aluno/responsável financeiro no semestre informado.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.
Para os alunos matriculados, a referida declaração pode ser solicitada junto à Central de Atendimento ao Aluno, sendo necessário justificar a finalidade do documento para andamento do processo.

Valor do serviço: R$ 10
Prazo de entrega: 10 dias úteis após o pagamento.

Descrição do documento:
O documento demonstra os valores pagos pelo aluno/responsável financeiro do semestre informado.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.1 – Para os alunos matriculados, o pedido deverá ser solicitado via Portal Acadêmico do “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > UGR – Declaração de Valores Pagos).

2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > UGR – Declaração de Valores Pagos).

3 – A solicitação também poderá ser realizada via Central de Atendimento.
Caso o aluno não esteja matriculado, a primeira via será gratuita.

Obs: É necessário justificar a finalidade do documento para andamento do processo.

Valor do serviço: R$ 10,00 (2019).
Prazo para entrega: 10 dias úteis após pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento ao Aluno.

Descrição do documento:
O documento demonstra os valores que foram pagos no período selecionado.Detalhes do atendimento:
Se a solicitação for presencial somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.1 – A referida solicitação poderá ser feita via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > Grupo de Atendimento Auto Serviços – Portal Acadêmico UNILESTE > Extrato para imposto de renda).2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > Extrato para imposto de renda).Valor do serviço: Gratuito.
Prazo para entrega: O documento é encaminhado para o e-mail cadastrado no sistema acadêmico da Instituição, dentro de 1h, com código de autenticação.3 – O documento também poderá ser impresso pelo próprio aluno, via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Relatórios VBI > Acadêmico. Portal. Alunos > Extrato para Imposto de Renda).Valor do serviço: Gratuito, sem código de autenticação.4 – Acessar por meio do Portal Acadêmico, no menu lateral esquerdo OPÇÃO “Extrato para IR”, onde pode ser gerado o informativo dos últimos 5 anos.5 – A solicitação também poderá ser realizada via Central de Atendimento.
Caso o aluno não esteja matriculado, a primeira via será gratuita.

Valor do serviço: R$ 8,00 (2019) .
Prazo de entrega: 2 dias úteis após pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento.

Descrição do documento:
A devolução é solicitada junto à Central de Atendimento ao Aluno, em que todos os campos constantes do Formulário devem estar devidamente preenchidos, sendo necessário especificar o motivo.

Caso aluno não possua conta corrente ou poupança, poderá informar o número da conta dos pais e demais dados constantes do Formulário.

Observações:

O aluno / responsável financeiro terá direito à devolução da 1ª parcela, caso o pedido seja feito até o ultimo dia útil que antecede o início do semestre letivo, conforme Parágrafo 5º da cláusula II do Contrato de Prestação de Serviços, sendo descontados 2% de multa pela rescisão do contrato.

Cláusula II – Parágrafo 5º – “EM CASO DE DESISTÊNCIA DESTE CONTRATO SERÁ COBRADA MULTA DE 2% SOBRE O VALOR DO CONTRATO (VALOR DE UMA SEMESTRALIDADE ESCOLAR) O QUE SOMENTE PODERÁ OCORRER ATÉ O ÚLTIMO DIA ÚTIL ANTES DO INÍCIO DAS AULAS. QUANDO A RESCISÃO OCORRER APÓS O INÍCIO DAS AULAS, NÃO HAVERÁ DEVOLUÇÃO DA QUANTIA PAGA E A CONTRATADA FICARÁ COM O DIREITO DE COBRAR PRO-RATA AS PRESTAÇÕES DEVIDAS”.

Detalhes do atendimento: 
Somente pode requerer o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização.

Valor do serviço: Gratuito
Prazo de entrega: 45 dias úteis

Descrição do documento:
O documento demonstra os valores que foram pagos no período selecionado.

Detalhes do atendimento:
Se a solicitação for presencial somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

1 – A referida solicitação poderá ser feita via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > Grupo de Atendimento Auto Serviços – Portal Acadêmico UNILESTE > Extrato para imposto de renda).

2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > Extrato para imposto de renda).

Valor do serviço: Gratuito.
Prazo para entrega: O documento é encaminhado para o e-mail cadastrado no sistema acadêmico da Instituição, dentro de 1h, com código de autenticação.

3 – O documento também poderá ser impresso pelo próprio aluno, via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Relatórios VBI > Acadêmico. Portal. Alunos > Extrato para Imposto de Renda).

Valor do serviço: Gratuito, sem código de autenticação.

4 – Acessar por meio do Portal Acadêmico, no menu lateral esquerdo OPÇÃO “Extrato para IR”, onde pode ser gerado o informativo dos últimos 5 anos.

5 – A solicitação também poderá ser realizada via Central de Atendimento.
Caso o aluno não esteja matriculado, a primeira via será gratuita.

Valor do serviço: R$ 8,00 (2019) .
Prazo de entrega: 2 dias úteis após pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento.

A Instituição possui uma empresa que trabalha em parceria com o objetivo de fazer a recuperação de créditos vencidos há mais de 29 dias – COBRAFIX.

Acesse o Sistema On-line de Negociações: cobrafix.pagfix.com

Horário de atendimento do Posto COBRAFIX 

Local: Bloco B, campus Cel. Fabriciano
Horário: de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h30.

Atenção: não haverá atendimento no Posto COBRAFIX nos dias 11/05 a 13/05.

Neste período, gentileza entrar em contato pelos canais:

O atendimento retornará normalmente a partir de 14/05, das 12h às 19h30.