Conexão Propósito de Vida

Você deu um passo importante na sua vida: decidiu fazer um curso superior. Parabéns!

No Unileste, acreditamos que a educação contribui para o desenvolvimento integral da pessoa e também estimula o exercício da cidadania responsável, engajada e comprometida com os valores humanos, éticos e cristãos. Por isso, para atender a esses objetivos, adequamos os currículos de nossos cursos integrando atividades dentro e fora da sala de aula. É o conceito de Aldeia de Aprendizagem, em que os diversos ambientes e as várias experiências contribuem para que você aprenda e desenvolva habilidades e competências necessárias para o mercado de trabalho e para viver no mundo em constante transformação.

Em seu currículo está prevista a realização de Atividades Complementares, que lhe permitem personalizar sua jornada acadêmica escolhendo as atividades das trilhas que mais lhe interessam: Liderança, Pesquisa, Esporte, Cultura, Espiritualidade e Empreendedorismo. Tudo isso de forma integrada, em conexão com os seus objetivos e propósito de vida!

Bem-vindo(a) a esta jornada!

Unidades Curriculares

Além da formação específica da área profissional que você escolheu, você terá três Unidades Curriculares do Núcleo de Formação Geral e Humanística – NFGH, que contribuirão para o seu autodesenvolvimento, a vida em sociedade, a relação com o meio ambiente e com o transcendente, aprimorando competências e habilidades. Veja só:

Relação | Princípios e Valores: nesta primeira Unidade Curricular, que se desenvolverá durante o primeiro ano de formação, você será desafiado a realizar uma autorreflexão sobre os seus valores e princípios. Dessa forma, a proposta é que você experiencie e desenvolva autoconhecimento, autonomia e desenvolvimento de competências socioemocionais importantes para a atuação profissional.

Profissão | Competências e Habilidades: imersão do estudante junto à profissão escolhida. Aqui, o desenvolvimento da ética, de competências técnicas e habilidades profissionais, a  criatividade e inovação, a liderança responsável e o empreendedorismo ganham destaque e andamento, principalmente durante a metade da sua jornada acadêmica.

Cooperação | Humanismo Solidário, Redes e Comunidades: com foco nos últimos períodos de formação, proporciona o exercício da cidadania responsável por meio do encontro com a sociedade. Nesta etapa, você terá a oportunidade de vivenciar suas competências por meio de uma relação de troca e de aprendizagem participativa com a comunidade. A responsabilidade e o compromisso social ganham destaque, contribuindo para vivência de valores e princípios humanos, éticos e cristãos.

No desenvolvimento das Unidades Curriculares, você será apresentado a diversas Atividades Complementares que formam conexões de ensino: as Trilhas de Aprendizagem. Neste momento, os horizontes se expandem para que você possa se desenvolver com excelência.

Clique na imagem abaixo para conferir o mapa completo das Trilhas de Aprendizagem.

Assista ao vídeo e fique por dentro