Acadêmicos retornam de intercâmbio na Espanha

A docente dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Me. Fabrícia Souza Teixeira, e o estudante do curso de Direito Calebe Bruzzi Silva, retornaram ontem (26), de um curso intensivo de língua espanhola realizado na Universidad de Salamanca, na Espanha. Os acadêmicos foram os vencedores das bolsas de estudo do Programa Top Espanha 2020, destinadas pelo Banco Santander ao Unileste, por meio da secretaria de Mobilidade Estudantil.

Após dois anos de pausa por causa da pandemia da Covid-19, o Programa proporcionou aos intercambistas três semanas de alojamento em uma das instituições de ensino mais antigas do mundo, com todas as despesas pagas, entre elas, passagens áreas nacionais e internacionais; seguro saúde e de vida; refeições diárias; materiais didáticos; certificado e passeios culturais guiados.

Nesta edição, 106 integrantes, dentre professores e estudantes, de várias instituições de ensino superior do Brasil participaram do curso de espanhol neste mês de julho, em Salamanca. Nesse período, eles assistiram a aulas de língua e cultura espanhola, participaram de diferentes atividades e realizaram visitas a locais históricos da cidade e da instituição de ensino.

“O intercâmbio nos permitiu vivenciar novas experiências, multiplicar conhecimentos e desenvolver competências interculturais fundamentais tanto para a nossa vida profissional quanto para a vida pessoal. A Universidad de Salamanca por si só foi uma experiência à parte, além de ser a instituição de ensino mais antiga da Espanha é a terceira mais antiga da Europa, com uma excelente estrutura. Foi uma experiência muito enriquecedora!”, contou a Me. Fabrícia.

Mobilidade Estudantil

A secretaria de Mobilidade Estudantil do Unileste tem a finalidade de garantir uma relação de reciprocidade entre as instituições conveniadas no que se refere à realização de intercâmbios. Os convênios mantidos pelo Centro Universitário permitem que os estudantes intensifiquem a sua formação técnica e humana a partir da vivência internacional em diferentes áreas.

Deseja saber mais sobre os programas mantidos pela instituição?

Basta entrar em contato pelo telefone 3846-5525 e pelo e-mail cme@unileste.edu.br.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil
11 abril 2024