2021
set
09
Closeup of man using laptop in cafe grayscale
Direito

Aprenda a se preparar para concursos públicos com especialista no assunto

Curso de Direito do Unileste promove evento on-line sobre o tema para estudantes

Incentivar e preparar os estudantes de Direito do Unileste para concursos públicos, identificando as melhores estratégias e condições para resultados positivos, são os objetivos do evento Sábado Jurídico, que acontece no próximo sábado (11), a partir das 8h30, no Microsoft Teams. O evento é voltado para todos os estudantes de Direito da Instituição e terá a participação do Doutor Geovane Klípel, Delegado Titular na Delegacia Civil de Araçuaí. As inscrições podem ser feitas pelo Portal do Estudante.

Segundo o coordenador do curso, Dr. Wallace Carvalho Costa, o estudo frequente é, com certeza, uma das características do estudante de direito, pois, além da formação exigir muito conhecimento, a maioria dos cargos da área são selecionados por concursos públicos, como juiz, procurador federal, defensores públicos, delegado, entre outros.

O docente ainda enaltece a experiência do convidado em concursos públicos. “O Dr. Geovane é egresso do curso de Direito do Unileste e foi aprovado em seis certames públicos. Além disso, é professor em cursos preparatórios para as mais diversas carreiras jurídicas, ou seja, aprenderemos com quem sabe se preparar”, acrescenta

Formado pelo Unileste, em 2016, o Dr. Geovane Klípel explica a importância da Instituição em abordar o tema com os estudantes. “É fundamental o estudante de direito que deseja prestar concurso, começar a se preparar desde à graduação. Lembro que eu sempre gostei dos eventos “Sábados Jurídicos”, pois, além de tirar o estudante do ambiente de sala de aula, aproxima o acadêmico do objetivo dele por meio de temas específicos, possibilitando uma visão ampla da profissão. Fico muito feliz em participar agora, levando a minha experiência para os estudantes”, conta.

O evento vale horas complementares e as vagas são limitadas. O link para as inscrições está disponível no Portal do Estudante.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema
22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2