2021
jun
28
Arquitetura e Urbanismo

Arquitetura e Urbanismo promove 37ª Semana Integrada

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Unileste dá início hoje (28) a 37ª Semana Integrada, com o tema “Novos desafios”. O evento acontece em ambiente virtual, e vai até a sexta-feira (2/7). Na programação, palestras, apresentações dos Projetos Integradores (PIs), Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e divulgação dos trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre.

De acordo com o  coordenador do curso, Ricardo Augusto Crochet, a Semana promove a troca de experiência entre docentes e estudantes de períodos diversos. “Vamos debater os desafios dos profissionais da arquitetura no cenário pós-pandemia e como a profissão será importante para a nova organização dos espaços públicos e urbanos, como a preparação de eventos, comércios, áreas comuns e espaços urbanos em geral”, afirma.

A abertura da 37ª Semana Integrada de Arquitetura e Urbanismo será às 19 horas, com palestra ministrada pela arquiteta e professora universitária – egressa do Unileste –  Profa. Ma. Vanessa Beraldo Machado, que abordará a temática “Cidadelas: abordagem urbana a partir da mulher”. Em seguida, às 20h30, o Pe. Luciano da Silva Roberto, especialista em Arquitetura e Espaço Sagrado,  palestrará sobre “Gestão do Patrimônio Cultural e o Contexto Urbano: case do senador Firmino”.

 

Confira a programação completa:

28/6 – Palestras

19h Cidadelas: abordagem urbana a partir da mulher

Palestrante: Profa. Ma. Vanessa Beraldo Machado, arquiteta, mestre em Gestão Integrada do Território e professora universitária.

20h30 Gestão do Patrimônio Cultural e o Contexto Urbano: case do senador Firmino

Palestrante: Pe. Luciano da Silva Roberto, pároco e reitor da Paróquia e Santuário de Nossa Senhora da Conceição em Senador Firmino/MG, especialista em Arquitetura e Espaço Sagrado e idealizador e coordenador do Projeto Memorial do Santuário.

Clique aqui e acesse a transmissão.

 

29/6 – Apresentação PIs

19h PI 1º período

20h30 PI 3º período

30/6 – Apresentação PIs

19h PI 5º período

20h30 PI 7º período

 

1º/7 Apresentação de TCC e PIs

14h Bancas de TCC

19h PI 8º período

20h30 PI 9º período

 

2/7 Apresentação de TCC

19h Bancas de TCC

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil