2022
jan
24
Ensino

Comunicado | Atividades do primeiro semestre de 2022

Nota à Comunidade Acadêmica
Coronel Fabriciano/MG, 24 de janeiro de 2022
Classificação da Informação: Pública – PSI/UBEC 

 

Prezados(as) estudantes do Unileste: 

Em continuidade às medidas já adotadas pelo Unileste, no intuito de contribuir com os esforços coletivos de contenção da pandemia, a Instituição decide manter o Protocolo Institucional de Biossegurança, por tempo indeterminado, para a realização das atividades acadêmicas do semestre 2022.1 e manutenção da segurança de sua comunidade. 

 

Dessa forma, reforçamos as seguintes medidas e orientações: 

Acesso aos campi: considerando as novas recomendações sanitárias, a aferição de temperatura no acesso aos campi da Instituição não é mais uma exigência. 

Controle de ocupação e distanciamento: a taxa de ocupação dos nossos ambientes continuará reduzida a fim de respeitar o distanciamento necessário. 

Uso de máscara: obrigatório para entrada e permanência nos campi da Instituição. Sugerimos aos estudantes que utilizem o modelo PFF2 para a realização das atividades acadêmicas, modelo considerado o mais seguro para a sua proteção e para as pessoas a seu redor. 

Higienização: as dependências do Unileste permanecem com a disponibilização de álcool 70%, especialmente em salas de aula e laboratórios, para a higienização constante das mãos e equipamentos. 

Eventos acadêmicos e externos: estão suspensos, temporariamente, a realização de eventos acadêmicos internos (científicos, esportivos, artísticos e culturais) e externos nos espaços físicos da Instituição (auditórios, Teatro, Sala de Artes; Espaço Cinquentenário e Sala de Inovação). 

Nessa mesma direção, e para garantir o fluxo necessário na divulgação de trabalhos científicos/tecnológicos sendo produzidos por nossa comunidade, recomendamos que os eventos programados sejam realizados de forma on-line. 

 

O Unileste permanece monitorando os acontecimentos e havendo quaisquer informações diferentes e/ou adoção de novos procedimentos, todos serão informados. 

Confira o Protocolo Institucional de Biossegurança e dicas de prevenção nas redes sociais do Unileste ou no nosso site: unileste.catolica.edu.br. 

 

Atenciosamente,  

Dr. Genésio Zeferino da Silva Filho
Reitor  

Dr. Marcelo Vieira Corrêa
Pró-reitor Acadêmico  

Sr. Venício Elmar Soares de Oliveira Júnior
Pró-reitor de Administração 

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)
08 abril 2024
Unileste presta homenagem a colaboradores por tempo de casa