2022
mar
11
Direito

Aula Magna do curso de Direito discute Direito Antidiscriminatório 

O curso de Direito do Unileste promove a tradicional Aula Magna na próxima quarta-feira (16), a partir das 19h, ao vivo pelo Youtube. Nesta edição, o professor convidado Dr. Álvaro de Azevedo Gonzaga, da PUC/SP, abordará questões atinentes ao Direito Antidiscriminatório.  

Sobre a programação, o coordenador do curso de Direito, Me. Wallace Carvalho, explica que o evento tem como objetivo “fazer abertura oficial do semestre letivo, debatendo sobre tema de grande importância com palestrante renomado”. Sobre a temática escolhida – Direito Antidiscriminatório – o docente explica que serão abordadas “questões sobre a proteção de grupos sociais vulneráveis, atuando de forma interdisciplinar, utilizando-se de critérios proibitivos de discriminação”.  

De acordo com o professor convidado, Dr. Álvaro, citando as palavras da professora e filósofa estadunidense Angela Davis, “numa sociedade racista, não basta não ser racista. É necessário ser antirracista”. O professor afirma que há urgência para o debate do Direito Antidiscriminatório, visto que o racismo é um problema estrutural na sociedade e causa de sofrimento e marginalização das pessoas pretas. “Hoje começa a surgir para o debate público de forma mais intensa as questões raciais e de discriminação, e o Direito também acena para o debate sobre o racismo estrutural, inclusive em concursos públicos e no próprio Exame de Ordem. Abordar o cenário é de extrema importância e precisamos garantir que aqueles que discriminam sejam responsabilizados, de acordo com o rigor que prevê a lei”, afirma o prof. Dr. Álvaro.

Os estudantes interessados em participar devem realizar inscrição no Portal do Estudante até o dia 16 de março. A participação garante 4h de atividades complementares. 

 

ProgramaçãoAula Magna do Curso de Direito 

Tema: Direito AntidiscriminatórioData: 16/03 (quarta-feira)Horário: 19hLocal: Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=MGH2UabC68k)Inscrições: Portal do Estudante | até 16/03

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

16 abril 2024
Cria do Unileste: egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)
08 abril 2024
Unileste presta homenagem a colaboradores por tempo de casa