Geral

Calouros de Fisioterapia participam de ‘Trote Solidário’ no Lar dos Velhos Paulo de Tarso

Calouros de Fisioterapia
Os calouros arrecadaram 110 litros de leite longa vida e 18 pacotes de fraldas geriátricas
A tarde do último sábado (4/4) foi marcada por muita descontração e alegria no Lar dos Velhos Paulo de Tarso, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga. Calouros, veteranos e professores do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) se reuniram no local para realização do ‘1 º Trote Solidário’, idealizado pelo Diretório Acadêmico do curso.

_x000D_

Fantasiados de palhaços, os estudantes visitaram a instituição para a entrega de 110 litros de leite longa vida e 18 pacotes de fraldas geriátricas. Os donativos foram arrecadados pelos calouros como tarefa obrigatória para o cumprimento do “trote”, e foram entregues ao som de muita cantoria e brincadeiras organizadas pelos próprios alunos.

Cidadania
De acordo com a professora Karla Cristina de Souza Melo Ramos, coordenadora do curso, “gestos como este estimulam uma postura de cidadania entre os estudantes, fazendo-os perceber que através de pequenas ações pode-se escrever uma história social muito mais solidária”, afirma.

_x000D_

Iara Costa Oliveira, aluna e presidente do Diretório Acadêmico do curso de Fisioterapia, adianta que, diante do sucesso do ‘Trote Solidário’, novas edições serão realizadas, promovendo momentos de diversão e integração entre os alunos veteranos e novatos. “Sem praticar nenhuma violência, recepcionamos os calouros, e todos se divertiram muito, trabalhando em favor de uma causa nobre. Estamos felizes com o resultado”, finaliza.

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil