2022
abr
25
Nota

Campanha de apoio e solidariedade arrecada leite para o Lactário Dom Helvécio

O Unileste, em parceria com o Colégio Católica Padre De Man, realizam a Campanha de Apoio e Solidariedade. A iniciativa tem como objetivo enfatizar a solidariedade e envolver as comunidades educativas na arrecadação de leite em pó e/ou de caixinha, em favor da Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Coronel Fabriciano, também conhecida como Lactário Dom Helvécio.

Segundo a coordenadora de Extensão e Pastoralidade do Unileste, Laísa Campos, a ação faz parte de um calendário de iniciativas que buscam sensibilizar e despertar a solidariedade.  “A participação de toda a comunidade é imprescindível neste momento para ajudar a entidade a cumprir a demanda no atendimento às crianças assistidas na região”, explica.

Sobre o Lactário  

A instituição atua há mais de 50 anos no município de Cel. Fabriciano assistindo crianças, entre três e dezoito meses, de famílias de baixa renda por meio da distribuição de leite. Atualmente, a entidade tem capacidade para atender 60 crianças e se mantém exclusivamente de doações realizadas por empresa, instituições e comunidade. O lactário está localizado na rua Manuel Joaquim Pires 83, no centro da cidade. O telefone para contato é o (31) 3842-2218.

Onde doar
As doações de leite em pó e/ou de caixinha poderão ser feitas até o dia 13/05, e entregues nos seguintes locais, das 9h às 18h:

Coronel Fabriciano

  • Unileste – Bloco B – Central de Atendimento e na Capela
  • Colégio Católica Padre de Man – hall de entrada

Ipatinga
Unileste – Bloco E – Central de Atendimento

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

16 abril 2024
Cria do Unileste: egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)
08 abril 2024
Unileste presta homenagem a colaboradores por tempo de casa