ago
Curso

Controle da Poluição Industrial é debatido em Roda de Conversa entre estudantes de engenharia

Com o intuito de buscar soluções para evitar a degradação do meio ambiente e refletir sobre a qualidade do ar da Região Metropolitana do Vale do Aço, estudantes dos cursos de engenharias do Unileste, que cursam a disciplina “Segurança do Meio Ambiente”, participaram na última segunda-feira (9), de uma roda de conversa em comemoração ao Dia Nacional de Controle da Poluição Industrial, celebrado no dia 14 de agosto.

Segundo a professora da disciplina, Dra. Marluce Teixeira Queiroz, a ocasião proporcionou aos estudantes refletirem e apresentarem contribuições para a redução da poluição industrial, evidenciando a integração com a extensão por meio do projeto de extensão Ações Educativas em Segurança, Ergonomia e Meio Ambiente.

“Foi um momento de muito aprendizado e discussão. É necessário conscientização coletiva e responsabilidade ambiental por parte de todos os cidadãos na escolha de produtos e processos mais sustentáveis. A poluição ambiental alcançou escalas alarmantes, precisando ser reduzida imediatamente para que não ocorram problemas futuros, e para isso precisamos desenvolver soluções para diminuir a contaminação industrial, uma das principais causas da poluição atmosférica”, explica a docente.

A roda de conversa abordou também questões como: a destinação adequada dos resíduos industriais, tais como, óleos e graxas; quantidade de poluentes que podem ser liberados; principais mudanças climáticas em decorrência da poluição e o fortalecimento das relações entre empresas e ONGs para discutir o problema.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024