2022
jun
27
Educação Física

Curso de Educação Física apresenta 7º EducaDança, no próximo sábado

No próximo sábado, 2 de julho, acontece no Teatro João Paulo II, às 19h, a 7ª edição do EducaDança. A tradicional mostra do curso de Educação Física, tem formato de festival de dança, não competitiva, e é um projeto de extensão.

Criado no primeiro semestre de 2015, o espetáculo visa democratizar o acesso à cultura da dança na região do Vale do Aço e se configura como um espaço formativo para estudantes da graduação. Os ingressos são limitados à capacidade do teatro (335 lugares) e podem ser adquiridos na portaria do evento, das 18h30 às 19h.

Nesta edição, o tema escolhido “Superação”, pretende mostrar ao público a quebra de paradigmas proporcionados a partir da capacidade das pessoas, de transpor barreiras, readaptar-se e descobrir novas aptidões. “A proposta é mostrar à comunidade que existem diversos estilos, com diferentes níveis de dificuldade e que todas as pessoas podem dançar, seja com intuito recreativo, artístico, técnico, ou para adoção de um estilo de vida ativo”, conscientiza Marley, que acredita ser muito importante para a comunidade participar de manifestações culturais como essa.

Sob a orientação e supervisão dos professores, ao longo do semestre, os discentes constroem cenários, pesquisam estilos de dança, elaboram coreografias e figurinos para realizarem o espetáculo e disseminar o conhecimento produzido, apresentando a arte da dança como uma atividade física, lúdica e prazerosa, e respeitando a diversidade cultural da comunidade. As apresentações envolvem estudantes de vários períodos do curso, bailarinos de academias e exigem dos participantes movimentos técnicos, pedagógicos e lúdicos.

Serviço: 7º EducaDança

Data: 02 de julho – a partir das 19h

Local: Teatro João Paulo II – campus Coronel Fabriciano (Av. Tancredo Neves, 3500, Bairro Universitário)

Entrada: franca (ingressos limitados à capacidade do espaço e podem ser adquiridos no dia do evento, das 18h30 às 19h, na portaria do Teatro)

Público: toda comunidade

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

23 novembro 2022
NEI participa de Seminário de Educação Inclusiva em Timóteo
23 novembro 2022
Estudantes de Eng. Mecânica visitam Cenibra
23 novembro 2022
Copa Solidária arrecada donativos para entidades do Vale do Aço