Engenharia Elétrica

Curso de Engenharia Elétrica promove minicurso sobre projetos elétricos

Aprimorar o conhecimento e criar experiência que instigue o senso crítico e contribua para o crescimento acadêmico e profissional dos estudantes de engenharia elétrica, foram os objetivos do minicurso sobre projetos elétricos ministrado pelo Crea Júnior-MG, núcleo de Ipatinga, e pelo Centro de Referência e Atenção do Trabalhador de Ipatinga (CEREST), no último sábado (21), aos universitários do curso de Engenharia Elétrica do Unileste

A capacitação apresentou a aplicabilidade dos conceitos básicos de projetos e execução das instalações elétricas, bem como na prevenção de acidentes. Nessa perspectiva, o engenheiro eletricista Blander Narciso, inspetor-chefe do Crea Jr., explorou os principais requisitos normativos pertinentes à elaboração de um projeto elétrico com apresentação e discussão de problemas do cotidiano do engenheiro eletricista nessas atividades.

Já a professora organizadora do minicurso, Dra. Marluce Teixeira Andrade Queiroz, destacou que “um projeto elétrico bem elaborado gera economia de energia, contribui com a redução de acidentes de trabalhos, evita sobras e desperdícios, influenciando a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. Por isso, é muito importante fomentar a reflexão sobre como os ambientes e processos de trabalho podem ser determinantes para a saúde dos trabalhadores e da população”.

Além do compartilhamento de experiências entre os participantes, o professor e coordenador da graduação, Me. Luciano Bittencourt de Abreu pontua: “a atualização continuada deve fazer parte da vida de todo profissional, e essa cultura pode e deve começar já na graduação. O contato do discente com o mundo do trabalho o permite encontrar o seu lugar no mercado, ser um profissional mais qualificado e apto para exercer a sua profissão. E o Unileste ao proporcionar essa dinâmica exerce o seu papel social de contribuir com a melhoria dos indicadores de produção e humanos”.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

27 março 2024
Do amor ao esporte à excelência profissional: a trajetória do egresso Robert Utsch
27 março 2024