out
Engenharia Elétrica

Curso de Engenharia Elétrica realiza atividades de formação profissional

O curso de Engenharia Elétrica realizou, nesta semana, atividades formativas com os estudantes, voltadas para a prevenção de sinistros ambientais.

Na ocasião, as atividades, que envolveram a prática de várias metodologias ativas, abordaram a responsabilidade civil e criminal dos atores sociais em relação a acidentes de trajeto, como derramamento de produtos químicos no meio ambiente, bem como a atuação do Centro Regional de Referência e Atenção e Saúde do Trabalhador de Ipatinga, nessas questões na região do Vale do Aço.

As operações do Crea Júnior-MG também foram apresentadas aos universitários, pela engenheira Davina Flávia Gonçalves dos Anjos, coordenadora geral da entidade.

Para a professora da graduação no Unileste, Dra. Marluce Teixeira Andrade Queiroz, “a iniciativa teve o objetivo de promover nos discentes uma atitude vigilante para reconhecer e corrigir condições, hábitos e práticas que possam provocar danos à prática profissional e, principalmente, à saúde”.

Segundo o professor e coordenador do curso, Me. Luciano Bittencourt de Abreu, “esses eventos são necessários para o graduando, pois estabelecem condições propícias para reflexões aprofundadas sobre as responsabilidades profissionais, evidenciando a relevância do protagonismo como elemento essencial para o desempenho do egresso no mercado de trabalho”.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024