Pedagogia

Curso de Pedagogia debate Educação de Jovens e Adultos

O curso de Pedagogia recebe hoje (19), às 19h, o sociólogo e educador espanhol Prof. Dr. Miguel G. Arroyo, para o encontro virtual “Diálogos sobre Educação de Jovens e Adultos”. O evento, que acontecerá via Google Meet, é promovido pela disciplina de Educação de Jovens e Adultos e se pauta no livro “Passageiros da noite: itinerários pelo direito a uma vida justa” lançado pelo autor em 2017.

Segundo a Profa. Marlene de Araújo, o objetivo da conversa é “compreender os sujeitos da Educação de Jovens e Adultos, passageiros de itinerários e contextos diversos na busca à concretização do direito à educação e a uma vida mais justa, do direito ao conhecimento, à cultura, à diversidade, à memória e à sua história”.

Serão abordadas durante a conversa as questões levantadas na obra, como: Quem são estes estudantes passageiros da noite? Como entender seus percursos? Com que olhar exigem ser olhados? Voltando-se para os educadores, pergunta: como olhar esses itinerários? O que aprender com eles? Com que artes pedagógicas trabalhar com eles? Que respostas inventar?.

Pedagogia

O curso envolve os fundamentos da Pedagogia, como psicologia, filosofia e sociologia da educação, qualificando os estudantes para todos os campos de atuação da área. O pedagogo formado no Unileste é capaz de compreender e colaborar para a melhoria da qualidade da educação brasileira, envolvido e comprometido com uma formação e transformação social.

Quer saber mais sobre o curso? Clique aqui.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024