2020
ago
14
Geral

Curso de Psicologia realiza 16ª edição da Jornada Acadêmica PSI

O Unileste promove, entre os dias 24 e 28 de agosto, a 16ª Jornada Acadêmica do curso de Psicologia. A edição deste ano tem como tema “Desafios impostos à Psicologia pela pandemia” e acontecerá integralmente em ambiente virtual, pelo Google Meet.

A abertura do evento acontecerá às 19h do dia 24 com o Momento Cultural conduzido pelo professor Gilson Magno e a Poesia de Cordel. Em seguida, será realizada a palestra “Saúde Psicológica em tempos de Pandemia”, ministrada pela psicóloga (CRP 03/834) e professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Lika Queiroz.

No dia seguinte (25), às 19h, a psicóloga perinatal e mestre pela Faculdade Latino Americana do Brasil, Joellen Rocha, irá conduzir a palestra “Psicologia Perinatal” com a mediação da docente Malu Silveira. Na quarta-feira (26), no mesmo horário, os egressos Cassiana Saraiva Quintão, Elenice Procópio Araújo, Marielle Costa Silva, Éverton Fernandes Cordeiro, Pedro Barbosa de Souza e Vitória Fernandes Aguiar participam da Roda de Conversa sobre a vida acadêmica e profissional de psicólogas(os) formados pela IES.

Na quinta-feira (27), às 19h, os estudantes irão participar da palestra “A Psicologia e as Políticas Públicas em tempos de Pandemia”, ministrada pela mestre em Psicologia Social, Marleide Marques, e pela psicóloga, psicanalista, especialista em Psicanálise e Saúde Mental, Juliana Corrêa Andrade.

O último dia de programação (28) se encerra com o encontro “Pandemia e violência contra a mulher” que será conduzido pela psicóloga, professora universitária e mestre em Psicologia, Flávia Gotellip.

Psicologia

O curso de Psicologia do Unileste oferece uma formação profissional crítica, investigativa, reflexiva e comprometida com a transformação social, respeitando a dignidade humana e as diferenças culturais. Clique aqui e saiba mais.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

Notícias Recentes

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)