2022
jun
22
Notícias

Cursos de Comunicação Social do Unileste apresentam “OsCalouros” hoje (22)

Hoje (22), às 19h, estudantes do 1º período dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) apresentam no Auditório Padres do Trabalho – campus Coronel Fabriciano, a 15ª edição do “OsCalouros” – clássica mostra de vídeos, vinculada à disciplina Linguagem Cinematográfica. O evento com o tema “Eu me comunico Assim” é aberto ao público, gratuito e sem a necessidade de inscrição prévia.

Segundo o professor da disciplina, Me. William Trevizani a mostra é realizada nos moldes do Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. “O “Oscalouros” é uma oportunidade para os estudantes terem um primeiro contato com a linguagem do cinema de forma criativa. Eles têm três minutos para se expressarem a partir de um tema nem sempre fácil. No entanto, pelos roteiros que supervisionei, acho que teremos coisas boas para ver”, destaca o docente.

O calouro do curso de Jornalismo, André Coelho, conta que o trabalho realizado para o evento serve de aprendizado para projetos tanto pessoais quanto profissionais. “A experiência da produção do curta para o “OsCalouros” foi desafiadora, no sentido de colocar em prática nosso aprendizado, mas é gratificante ver que o nosso trabalho foi bem-feito. Vou levar essa experiência não só para a profissão, como também para vida”, afirma o estudante.

A apresentação desta edição ficará por conta do discente Bruno Campos, do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda, e a comissão organizadora é composta por alunos e egressos das graduações, que também são responsáveis pela criação, atendimento e toda a mídia do evento.

Filipe Ramos, um dos integrantes da comissão, revela que a organização é uma grande responsabilidade, principalmente por já ter participado de edições anteriores.  “É uma honra fazer parte dessa comissão. Sabemos das dificuldades e do desafio que é fazer um trabalho como esse já no primeiro período dos cursos”, explica.

Premiação

Ao final das apresentações, os jurados definem os vídeos vencedores para receber a premiação nas categorias: Melhor Filme; Melhor Ator; Atriz; Fotografia; Edição; Roteiro e o Voto Popular de Melhor Filme. Nesta edição, o corpo de jurados é composto por profissionais de renome que atuam na região do Vale do Aço em áreas das artes cênicas, jornalismo e produção e edição de vídeos.

 

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

27 junho 2022
Unileste sediará EXPOCOOP
27 junho 2022
Curso de Educação Física apresenta 7º EducaDança, no próximo sábado