2022
out
03
Notícias

De Boa No Enem está de volta e com novidades 

Projeto que auxilia estudantes na preparação para o Enem 2022, é uma parceria entre o Unileste e a Inter TV dos Vales (afiliada Rede Globo). 

 O projeto de Boa no Enem, parceria do Unileste com a Inter TV dos Vales (afiliada Rede Globo), está de volta. Nesta edição, o projeto que auxilia candidatos na preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, apresenta novidades. 

Além de dicas, notícias, videoaulas, enquetes e teste de perfil vocacional, para auxiliar quem ainda está com dúvidas sobre áreas de afinidade e/ou qual carreira profissional seguir, os candidatos poderão contar com podcasts com informações sobre às quatro áreas de conhecimento cobradas no exame, aulão de redação, matemática e física no Teatro João Paulo II, campus Coronel Fabriciano, e um estande no Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, para esclarecimento de dúvidas e experiências de relaxamento e bem-estar. 

“De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), mais de 7 mil candidatos da região metropolitana do Vale do Aço, se inscreveram para fazer as provas impressas e digitais, neste ano. E o nosso objetivo é ajudar essas pessoas a estudar e revisar assuntos e conteúdos que caem no exame, por meio de materiais exclusivos, com qualidade, de fácil acesso, produzidos para diversas plataformas digitais”, destaca o reitor do Unileste, Dr. Genésio Zeferino. 

Todos os materiais e demais informações sobre as ações do projeto poderão ser acessadas na editoria De Boa no Enem, dentro do portal do G1 Vales. 

 Videoaulas 

As videoaulas que serão lançadas durante o projeto, foram produzidas a partir do resultado do Simulado Enem – projeto do Unileste que auxilia estudantes de escolas públicas e privadas, do Vale do Aço, a se prepararem para as provas do exame – aplicado em agosto e setembro. A aplicação identificou os principais conteúdos, metodologias e áreas do conhecimento que os estudantes estão com mais dificuldade e que precisam ser desenvolvidas. Semanalmente, de outubro a novembro, as videoaulas serão disponibilizadas no portal do G1 Vales. 

 Enem 2022 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a maior avaliação do país para ingresso no ensino superior. As notas do Exame podem ser usadas tanto para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), como para ingresso em instituições privadas de educação superior.  Saiba como ingressar no Unileste.

O Enem é composto de quatro provas objetivas divididas entre as seguintes áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. Cada uma com 45 questões de múltipla escolha, sendo uma delas com a redação em Língua Portuguesa, essa prova é aplicada no primeiro dia do exame. 

Veja como usar sua nota do Enem para ingresso no ensino superior.

 

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

27 março 2024
Do amor ao esporte à excelência profissional: a trajetória do egresso Robert Utsch
27 março 2024
Unileste completa 55 anos no dia 1º de abril
21 março 2024
Mês Internacional da Mulher: Unileste promove ação em prol da saúde feminina