2022
jul
27
Administração

Desafio Jovem Empreendedor do Sebrae está com inscrições abertas

O Unileste informa que estão abertas as inscrições para o Desafio Jovem Empreendedor 2022, realizado pelo Sebrae. A proposta estimula atitudes e habilidades empreendedoras de estudantes e docentes, dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco, por meio de uma experiência digital que simula o dia a dia de uma empresa. Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site do desafio até o dia 26 de agosto.

Para participar os candidatos precisam formar equipes de no mínimo três e no máximo quatro estudantes, com um(a) professor(a) mentor(a), para orientá-los sobre as melhores estratégias durante o concurso. As equipes devem ser compostas por integrantes da mesma instituição e nível de ensino, independente do curso ou período, e propor soluções para problemas e desafios com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O jogo virtual é realizado em quatro fases, com diversas rodadas de decisões e carga horária total de 80 horas. A iniciativa possibilita aos participantes trabalhar em equipe, enriquecer a trajetória acadêmica, tomar decisões, gerenciar negócios e se preparar para o mercado.

As equipes vencedoras ganharão troféus, certificado de participação e disputarão a final nacional presencial em Pernambuco, nos dias 5 e 6 de novembro de 2022.

Clique aqui e confira o regulamento.

Participe!

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

23 novembro 2022
NEI participa de Seminário de Educação Inclusiva em Timóteo
23 novembro 2022
Estudantes de Eng. Mecânica visitam Cenibra
23 novembro 2022
Copa Solidária arrecada donativos para entidades do Vale do Aço