Desafio Jovem Empreendedor do Sebrae está com inscrições abertas

O Unileste informa que estão abertas as inscrições para o Desafio Jovem Empreendedor 2022, realizado pelo Sebrae. A proposta estimula atitudes e habilidades empreendedoras de estudantes e docentes, dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco, por meio de uma experiência digital que simula o dia a dia de uma empresa. Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site do desafio até o dia 26 de agosto.

Para participar os candidatos precisam formar equipes de no mínimo três e no máximo quatro estudantes, com um(a) professor(a) mentor(a), para orientá-los sobre as melhores estratégias durante o concurso. As equipes devem ser compostas por integrantes da mesma instituição e nível de ensino, independente do curso ou período, e propor soluções para problemas e desafios com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O jogo virtual é realizado em quatro fases, com diversas rodadas de decisões e carga horária total de 80 horas. A iniciativa possibilita aos participantes trabalhar em equipe, enriquecer a trajetória acadêmica, tomar decisões, gerenciar negócios e se preparar para o mercado.

As equipes vencedoras ganharão troféus, certificado de participação e disputarão a final nacional presencial em Pernambuco, nos dias 5 e 6 de novembro de 2022.

Clique aqui e confira o regulamento.

Participe!

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

16 abril 2024
Cria do Unileste: egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil