set
Direito

Direito promove 12º Seminário de Direito Ambiental

O curso de Direito realiza no próximo dia 22, a partir das 19h nova edição do Seminário de Direito Ambiental com o tema “A descoisificação dos animais”. O evento acontecerá integralmente em ambiente virtual e contará com palestra ministrada pela Dra. Caroline Amorim Costa, pós-doutoranda em Direito Privado e membro da Comissão de Educação Jurídica da OAB/MG, com mediação do coordenador do curso de Direito o Unileste, Me. Wallace Carvalho Costa.

Nesta 12ª, o seminário, que terá como foco a causa animal, contará com a participação dos alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas, além dos estudantes de Direito. Segundo o coordenador do curso de Direito, Me. Wallace Carvalho Costa, a proposta é provocar e abrir oportunidade para o debate científico relacionado aos tratos animais. “O objetivo é fazer uma releitura sobre o valor dos animais não humanos, interpretando os animais como sujeitos de direito, sujeitos de uma vida, como também a senciência com o estudo das sensações e emoções”, afirma.

Os estudantes dos cursos de Direto, Medicina Veterinária e Ciências Biológicas do Unileste devem se inscrever no Portal do Aluno para garantir, com a participação, duas horas de atividades complementares.

12º Seminário de Direito Ambiental

Tema: A descoisificação dos animais

Convidada: Dra. Caroline Amorim Costa – Pós-Doutoranda em Direito Privado (PUC/MG)

Debatedor: Prof. Me. Wallace Carvalho Costa