2021
set
29
Curso

Direito realiza Sábado Jurídico sobre prática em Direito Penal e Processual

O curso de Direito promove, no próximo dia 2/10, mais uma edição do tradicional Sábado Jurídico. O evento acontece a partir das 8h30, em ambiente virtual. Nesta edição, a palestra apresentada tratará o tema Tribunal do Júri: Direto penal e processual penal na prática, e será ministrada pelo advogado Thiago Xavier de Souza, egresso do Unileste e especialista em Direto penal e processual penal na prática.

De acordo com o palestrante, o encontro tem como objetivo demonstrar aos discentes como se dá a autuação do advogado perante o Tribunal do Júri. “A intensão é disseminar novas ideias, técnicas, boas práticas e conhecimento prático e teórico especializado aos estudantes do curso de Direito e demais interessados”, afirma Thiago.

Para participar, os alunos do curso devem realizar a inscrição por meio do Portal do Aluno, sendo que a presença no evento irá conceder horas de atividades complementares aos discentes.

Sobre o evento 

O Sábado Jurídico tem como objetivo debater temas pertinentes do Direito, aproximando os estudantes da realidade. Segundo o coordenador do curso de Direito do Unileste, Me. Wallace Carvalho, a atividade é uma oportunidade de aprimorar o desenvolvimento de habilidades e competências jurídicas para o exercício profissional. “Promovemos o evento há anos com os alunos do curso e é sempre um momento de grande contribuição para o ensino e formação acadêmica. Neste Sábado Jurídico, trataremos da advocacia criminal, especialmente a realização de “júris”, o que requer técnicas jurídicas que só se aprendem ao longo do exercício da atividade. Para tornar o evento ainda mais engrandecedor, vamos contar com a participação de um mentor que, além de egresso do curso de Direito do Unileste, é especialista em defesas no Tribunal do Júri”, conclui Wallace. 

Acesse a transmissão clicando aqui.

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)