2022
jun
23
Direito

Direito Unileste: curso do Vale do Aço que mais aprova na OAB

Ofertado nos campi Coronel Fabriciano e Ipatinga, o curso de Direito do Unileste conquista a liderança no ranking das instituições de ensino superior com melhor índice de desempenho no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Região Metropolitana do Vale do Aço.

Segundo o reitor, Dr. Genésio Zeferino, “essa conquista reafirma o comprometimento e a seriedade do Unileste com a qualidade do ensino, a dedicação dos egressos do curso e até mesmo dos estudantes que obtiveram a aprovação no Exame antes mesmo da conclusão do curso. O resultado é reflexo de um projeto pedagógico estruturado, que visa impactar positivamente o desenvolvimento humano e social de toda a nossa região”, afirma.

O curso Direito, campus Ipatinga, também se destacou no estado de Minas Gerais, ficando entre os cinco, de instituições de ensino superior privada, com o melhor desempenho no Exame. Os dados são da XXXIII edição do Exame Unificado que avalia o índice geral de aprovações de faculdades públicas e privadas de direito de todo país.

Para o professor e coordenador do curso, Dr. Wallace Carvalho, os resultados dos estudantes refletem o alto grau de aproveitamento que os discentes tiveram durante a graduação. “Além de um corpo docente formado por profissionais especialistas em diversas áreas, infraestrutura exemplar, dentre outros benefícios, preparamos o estudante para o Exame, para a atuação profissional participativa e preocupada com a comunidade a sua volta, visando sempre o desenvolvimento profissional, humano e regional, avalia”.

O professor destaca ainda que o alto índice de aprovação é uma grande conquista para toda comunidade acadêmica e para todo o Vale do Aço.

Sobre o exame

O Exame da OAB é realizado três vezes ao ano, em todo o Brasil, e torna apto os bacharéis em Direito a exercerem a advocacia em todo o território nacional. Sua aplicação acontece em duas etapas e envolve uma prova objetiva, com 80 questões de múltipla escolha, e uma prova prático-profissional, que contém uma peça processual e quatro perguntas discursivas. Para obter a aprovação, o estudante deve acertar pelo menos 50% das questões objetivas e o mínimo de 60% de aproveitamento na segunda etapa.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)
08 abril 2024
Unileste presta homenagem a colaboradores por tempo de casa