2022
dez
05
Engenharia Elétrica

Docente e egressos do Unileste apresentam trabalho científico em Congresso, esta semana 

A docente Dra. Marluce Teixeira Andrade Queiroz e os egressos, Cleber Pereira e Felipe Andrade, do curso de Engenharia Elétrica do Unileste apresentam, entre os dias 6 e 9 de dezembro, um artigo científico na categoria exposição oral no XIX Congresso Virtual de Administração (CONVIBRA), promovido pelas universidades UFMG, USP, UNIMEP e UNIFESP em parceria com a Faculdade Católica do Rio Grande do Norte.

O Congresso oportuniza a divulgação de ações de pesquisa e extensão realizadas em diversas instituições públicas e privadas do país. O projeto a ser apresentado pela equipe do Unileste analisou ocorrências de acidentes de trabalhos que aconteceram em ambientes produtivos e durante o trajeto de trabalhadores (serviço/casa, casa/serviço), na Região Metropolitana do Vale do Aço, durante o triênio entre julho/2019 e julho/2022.

A autora, Dra. Marluce, explica que o estudo titulado “Administração e segurança: uma análise dos acidentes na Região Metropolitana do Vale do Aço” apresenta técnicas preventivas mais eficazes para reduzir às taxas de morbimortalidade associadas aos acidentes e propõe estratégias para intervenções e dinâmicas direcionadas para os gestores e para a conscientização do trabalhador. “O nosso objetivo é mostrar como podemos gerar uma atitude vigilante no trabalhador, permitindo-o reconhecer e corrigir condições, hábitos e práticas que contribuem para as ocorrências de sinistros”, conta.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)