maio
Educação Física

Educação Física promove palestra sobre Metodologia da Iniciação Esportiva

Curso de Educação Física e Liga Acadêmica do curso promovem na próxima segunda-feira (24), a palestra “Metodologia da Iniciação Esportiva: jogar para aprender e aprender jogando”, a partir das 19h30, no Google Meet. O encontro irá receber a participação do professor titular da Escola de Educação Física e do Programa de Pós-graduação da UFMG, professor PhD Pablo Juan Greco.

Para o coordenador do curso de Educação Física do Unileste, professor mestre Tasso Guerra, a participação do prof. Pablo Greco será uma grande oportunidade de troca com os estudantes. “O nosso convidado é uma referência internacional na área, com destaque para o seu trabalho na Iniciação Esportiva Universal e Handebol. O tema da palestra vai muito além do aspecto da aprendizagem motora ou do esporte. A proposta é discutir o papel da iniciação esportiva na formação integral da criança, destacando o alcance da Educação Física enquanto ferramenta de promoção da educação, saúde e qualidade de vida”, afirma.

O encontro virtual é aberto a todos os estudantes do curso de Educação Física. Os alunos interessados devem realizar inscrição prévia no Portal do Estudante para adquirir horas de atividades complementares. Clique aqui para acessar o link do Google Meet.

O palestrante

O professor PhD Pablo Juan Greco é autor de publicações relevantes na área da educação física, é professor titular da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG. Possui mestrado pela UNICAMP, doutorado pela Universidade de Heidelberg da Alemanha e pós-doutorado pela UFRGS.

Curso:
Educação Física
Palestra: Metodologia da Iniciação Esportiva: jogar para aprender e aprender jogando
Data: 24/05 (segunda-feira)
Google Meet: meet.google.com/yph-phps-emb

Publicado por Daniella Andrade Oliveira

16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)
08 abril 2024
Unileste presta homenagem a colaboradores por tempo de casa