Egresso do Unileste é aprovado em Programa de Mestrado da Universidade do Porto

O egresso do curso de Educação Física, Thiago de Souza Silva, foi aprovado no Programa de Mestrado em Atividade Física e Saúde da Universidade do Porto, em Portugal. A partir de agora, o ex-aluno dará continuidade a história que começou há dois anos, quando realizou intercâmbio estudantil na faculdade lusitana durante um semestre.

Na oportunidade, Thiago gravou um depoimento para o canal do YouTube do Unileste, em que pôde contar um pouco mais sobre a rotina das atividades acadêmicas e de troca de experiências no período. Durante a fala, ele elogiou a estrutura e o corpo docente da Instituição portuguesa, bem como a cultura do país. Clique aqui para conferir.

Mestrado em Portugal

Para o egresso, a aprovação no mestrado é a realização de um sonho que se tornou possível graças às oportunidades oferecidas pelo Centro Universitário ao longo da graduação. “Meu contato com a Universidade do Porto começou justamente do intercâmbio que fiz em 2018, por uma iniciativa do Unileste junto ao Santander. O recado que deixo aos atuais estudantes é que lutem, estudem e se esforcem cada dia mais porque na frente o esforço será totalmente recompensado”, afirma.

Para o coordenador do curso, Tasso Coimbra Guerra, a aprovação do Thiago apenas reforça a postura dele enquanto graduando durante todo o curso. “Extremamente comprometido e envolvido, o Thiago participou de atividades de Iniciação Científica, Extensão, intercâmbio e esteve envolvido em diversas atividades promovidas pelo curso e pela Instituição”, aponta.

Ainda segundo o docente, a trajetória dos egressos do curso de Educação Física em instituições estrangeiras mostra o potencial do curso em proporcionar oportunidades únicas para quem quer ir mais longe. “Essas conquistas servem de exemplo e incentivo a todos aqueles que acreditam nos seus sonhos e têm força, foco e fé”, conclui.

Universidade do Porto

Fundada em 1911, a Universidade do Porto é uma instituição de ensino e investigação científica de referência em Portugal, figurando hoje entre as 150 melhores universidades europeias em alguns dos mais importantes rankings internacionais de Ensino Superior.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024