set
Egressos

Egressos de Administração e Ciências Contábeis do Unileste comemoram 30 anos de formatura

Abraços afetuosos, recordações e nostalgia marcaram o reencontro dos egressos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), realizado no último sábado, no Centro de Esporte e Lazer da Univale – Unicel. O encontro celebrou 30 anos da formatura da turma e serviu para matar a saudade e relembrar bons momentos da graduação e de suas vidas profissionais.

A iniciativa da comemoração surgiu em março deste ano, após um encontro entre a egressa Fabiana Lopes de Lima Nunes e dois colegas de turma. “Na ocasião, pensamos que seria uma boa oportunidade de festejar essa importante conquista para nós, e o encontro foi maravilhoso! Resgatamos histórias da sala de aula, dos professores, do crescimento das nossas profissões, bem como o Unileste nos preparou para enfrentar o mercado e suas mudanças. Sou grata pelo momento que tivemos e pala minha colega Rosemary Bragança que ajudou na organização do encontro”, contou Fabiana, que também já atuou como docente dos cursos na Instituição.

Estiveram presentes no encontro, além dos ex-alunos, o pró-reitor acadêmico, Dr. Marcelo Vieira Corrêa, o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Me. Robésio Teixeira, e professores dos graduados de 1992. O docente Me. Jens Erik Hansen, que ainda ministra aulas nas graduações, lembrou com carinho da união e da competência do grupo. “Foi uma festa muito emocionante, reencontrei meus ex-alunos, agora formados, profissionais de muito sucesso”, destacou.

Turma reunida em 1992.

Ao reencontrar os amigos, a egressa Denise Ribeiro Tuler, secretária de ensino superior do Unileste, destacou que o momento também foi de agradecimento aos familiares e ao Centro Universitário. “Foi muito satisfatório recordar por meio de vídeos e fotos momentos da vida universitária. Compartilhamos histórias pessoais, profissionais e percebemos que os laços que criamos há 30 anos não se perderam com o tempo. Constatamos, também, que o Unileste nos tornou profissionais respeitados por onde passamos”, pontuou Denise.

Curiosidade

Esteve presente no encontro a docente homenageada pelo Unileste, em 2019, Ademir de Castro. O nome da professora foi dado a uma das salas do Espaço Cinquentenário, localizado no campus Coronel Fabriciano, em homenagem à sua contribuição com o desenvolvimento do Centro Universitário. Ademir ingressou na Instituição como colaboradora, em 1977, e foi docente de vários cursos até o ano de 2007.

Momento marcante

Um dos momentos mais especiais do encontro foi a declamação de um poema de autoria do ex-aluno José Cláudio Madureira Lage. O egresso sintetizou em palavras a emoção de recordar junto aos colegas um período muito importante em suas vidas. Confira o poema:

Trinta anos se passaram como um cometa.

A formatura foi para nós o acesso à gaveta.

Festa planejada, discurso ensaiado, encontros amiúde.

Olhares brilhantes típicos da juventude.

Trinta verões de estrada que trilhamos.

Cada um seguiu seu destino convenhamos.

Experiências mil enfrentamos.

E juntos de novo aqui, celebrando nos achamos.

Trinta primaveras engolidas pelo tempo.

Sonhar com um futuro melhor era o nosso alento.

Namoramos, casamos, juntamos, ficamos, trabalhamos.

Hoje contando histórias aqui nós estamos.

Trinta outonos amadurecendo como vinho na adega.

Para crescer aqui viemos, só entende quem enxerga.

Profissionalmente e humanamente crescendo e se modificando.

Melhores a cada dia seguimos nos transformando.

Trinta invernos de dores garanto que todos sentiram a ponto de perder a calma.

Dor de uma partida, de um sonho desfeito de doença no corpo e na alma.

Todo esse tempo  sem problemas é piada.

Não há quem na maciota enfrente essa jornada.

Trinta anos longe deles, os professores.

Missionários da educação, recebam nossas flores.

Formaram  nossa base, nosso alicerce.

Quando ensinam com amor , o aluno jamais esquece.

Trinta voltas em torno do ardente sol.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil
11 abril 2024