nov

Empreender Social acontece neste sábado (5), em Timóteo

O Unileste realiza neste sábado (5), mais uma edição do projeto Empreender Social – ação totalmente gratuita, que une projetos de extensão universitária e parcerias públicas e privadas em prol da comunidade. Orientação profissional, oficinas de currículos e de entrevistas de seleção, atendimento jurídico, educação financeira, entre outros são alguns dos serviços que serão ofertados à população, na Escola Municipal do Limoeiro, localizada na R. Cajá, nº 21, bairro Limoeiro, em Timóteo, das 8h às 12h.

Segundo a coordenadora de Pastoralidade e Extensão do Unileste, Laísa Campos, o projeto Empreender Social insere o estudante na realidade cotidiana das regiões do Vale do Aço de maneira participativa, ética e social, de modo interprofissional e interdisciplinar, a partir da promoção do bem-estar por meio da socialização do conhecimento e fortalecimento da cidadania.

“O projeto é uma das muitas atividades que o Centro Universitário oferece e que reflete a pertinência e o nosso compromisso integral em contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, fortalecendo a presença e participação do Unileste nas comunidades onde atua”, destaca. “Em um mesmo dia e local, vamos oferecer diversos serviços à comunidade e, nos conectar ainda mais com ela, cumprindo assim com o nosso papel social de disseminar o conhecimento acadêmico e levar oportunidades para além dos muros da Instituição”, acrescenta Laísa.

O público vai contar também com orientações sobre saúde da mulher, cuidados com a saúde bucal, testes funcionais e produção de sabão.

Empreender Social

O projeto consolida iniciativas de responsabilidade social e voluntariado por meio de assessoria a entidades beneficentes e ações de cidadania corporativa. Também disponibiliza à comunidade diversos serviços sociais, atividades de cultura, esporte, lazer e educação. Além de congregar parcerias com representantes da sociedade civil, ONGs, instituições públicas e privadas, e projetos de extensão do Unileste.

05/11 – Empreender Social

Local: Escola Municipal do Limoeiro, localizada na R. Cajá, 21, bairro Limoeiro, em Timóteo

Entrada gratuita e aberta ao público Empreender Social

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha