fev

Enem 2022: resultado sairá no dia 9/2

O Ministério da Educação (MEC) adiantou a divulgação do resultado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2022, para o dia 09 de fevereiro (quinta-feira). Quem realizou o exame poderá conferir seu resultado a partir das 10 horas, na Página do Participante, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Já as notas dos chamados ‘treineiros’, serão publicadas somente 60 dias após a divulgação desta quinta-feira.

Com a nota do ENEM, é possível buscar por diferentes programas para ingresso no ensino superior, como o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), para instituições públicas, o Programa Universidade Para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para bolsa e financiamento em instituições privadas, como o Unileste.

Desconto ENEM

Os candidatos que realizaram o Enem, entre as edições de 2016 a 2022, ou realizaram o Simulado Enem (aplicado pelo Unileste nas escolas públicas e privadas do  Vale do Aço) podem garantir bolsa de até 100% durante todo o curso. Os percentuais do Desconto Enem variam, de 30% a 100%, de acordo com a nota obtida no exame.

Clique aqui e confira a Portaria de Desconto.

Publicado por Brenda Duarte

16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil
11 abril 2024