2021
ago
24
Engenharia Elétrica

Engenharia Elétrica promove atividade sobre benefícios da ginástica laboral

Reconhecendo a importância da ginástica laboral para trabalhadores e empregadores, pensando na melhora do clima organizacional e redução dos índices de acidente de trabalho e de absenteísmo, o curso de Engenharia Elétrica do Unileste, por meio da disciplina Segurança e Meio Ambiente, promoveu, na última segunda-feira (23), atividade formativa com foco na saúde e segurança do trabalhador.  

O exercício foi ministrado pela profa. Dra. Marluce Teixeira, com colaboração da egressa do curso de Educação Física, Glenda Cristina de Aquino. “Sabemos que a ginástica laboral não substitui o exercício físico regular, mas é um auxílio importante para prevenção de patologias. A pretensão é promover uma atitude proativa que permita reconhecer e corrigir condições, hábitos e atitudes que possam provocar danos à saúde”, reforça a docente. 

Segundo o prof. Me. Luciano Bittencourt de Abreu, coordenador do curso de Engenharia Elétrica, a atividade oportunizou aos estudantes incrementar o seu domínio para melhorar a conexão com a realidade ocupacional. “Assegurar que o ensino permita aos graduandos experimentações, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades de observação, reflexão, ação e criação é um dos objetivos do processo ensino-aprendizagem. As habilidades citadas são instrumentos que vão favorecer o desempenho profissional, mostrando-se como ação de grande relevância para a formação dos acadêmicos, destaca o coordenador”. 

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)