2021
jun
09
Engenharia Química

Engenharia Química promove atividade virtual em comemoração ao Dia do Químico

Para celebrar o Dia do Químico, comemorado em 18 de junho, e homenagear os profissionais ligados direta ou indiretamente ao ramo da indústria química, o curso de Engenharia Química do Unileste promove, de forma virtual, atividade formativa direcionada para a comunidade acadêmica.

O evento será realizado na sexta-feira (18), a partir das 19 horas, e contará com a palestra Investigação de metais tóxicos no meio ambiente visando a proteção dos componentes bióticos e abióticos, ministrada pela Dra. Maria Angela de Barros Correia Menezes, doutora em Química, mestre e especialista em Ciências e Técnicas Nucleares, pesquisadora do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear (CDTN) e professora no Programa de Pós-graduação em Ciências e Técnicas Nucleares da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Em seguida, às 21 horas, os participantes poderão conferir a exposição técnica Impactos ambientais causados por metais tóxicos na bacia do Rio Doce: o caso Mariana, apresentada pelo Dr. Leonardo Ramos Paes de Lima, doutor em Bioquímica Agrícola, mestre em Agroquímica e coordenador do curso de Engenharia Química do Unileste. Durante a palestra, será apresentado um estudo dos impactos na qualidade da água decorrentes do rompimento da barragem do Fundão, da Mineradora Samarco, em Mariana.

De acordo com o Dr. Leonardo, as atividades programadas abordam temas relevantes e contribuem para a aprendizagem significativa dos estudantes. “Trata-se de uma oportunidade para atualização dos estudantes que certamente irá contribuir na formação de profissionais capacitados, eficientes, críticos, reflexivos e com compromisso social e respeito aos valores éticos e humanos”, pontua.

Dia do Químico

Data: 18/6 (sexta-feira)

Local: Google Meet

Programação:

19h às 21h Investigação de metais tóxicos no meio ambiente visando a proteção dos componentes bióticos e abióticos

Palestrante: Dra. Maria Angela de Barros Correia Menezes, doutora em Química, mestre e especialista em Ciências e Técnicas Nucleares, pesquisadora do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear (CDTN) e professora no Programa de Pós-graduação em Ciências e Técnicas Nucleares da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 21h às 22h30 – Impactos ambientais causados por metais tóxicos na bacia do Rio Doce: o caso Mariana

Palestrante: Dr. Leonardo Ramos Paes de Lima, doutor em Bioquímica Agrícola, mestre em Agroquímica e coordenador do curso de Engenharia Química do Unileste.

Clique aqui para acessar o link de transmissão.

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema
22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2