nov

Escolas Politécnica e Ciências Sociais e Aplicadas realizam Semana Integrada

A partir da próxima segunda-feira (16) e até o dia 27 de novembro, as Escolas Politécnica e Sociais Aplicadas promovem programação especial de atividades: a 2ª Semana Integrada, direcionada aos seus cursos de graduação. Em sua segunda edição, o evento acontece em paralelo às Semanas de Iniciação Científica e de Extensão (SICEX) do Centro Universitário e realiza palestras, mesas-redondas, minicursos, simpósios, relatos de experiências e apresentações de trabalhos com a participação de estudantes, docentes e profissionais de destaque em diversas áreas de atuação no país.

Os assuntos abordados nas atividades estão em consonância com o tema central da SICEX, que propõe “O Ensino, a Pesquisa e a Extensão na construção do Humanismo Solidário”, e com assuntos de relevância e interesse de cada área do conhecimento. Ao todo, participam da programação os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Administração, Ciências Contábeis e Direito, das Ciências Sociais e Aplicadas, e Arquitetura e Urbanismo, Sistemas de Informação e as Engenharias Química, Mecânica, Elétrica, Civil, Ambiental e Sanitária, de Software e de Produção, da Politécnica.

Para a diretora das Escolas, Me. Maria Aparecida Assis, um dos destaques da Semana é o trabalho comprometido e integrado desenvolvido entre corpo docente e discente na construção de uma programação completa e diversificada, que conta com convidados da sociedade civil, de empresas renomadas, conselheiros em organizações e docentes de instituições parceiras.

“O evento se consolida como uma ação diferenciada no processo de aprendizagem ao oportunizar a interação entre estudantes e profissionais de diferentes áreas, que irão discutir temas pertinentes à formação humana e profissional. Além disso, é estimulado o protagonismo do estudante que, além de participar da organização do evento no curso, ainda apresenta o resultado de trabalhos realizados em Projetos Integradores, Estágios, Trabalhos de Conclusão de Curso e Projetos de Extensão e Iniciação Científica”, afirma.

Programação

Alguns temas a serem abordados na Semana são: criatividade e solução de problemas; influenciadores digitais; neuromarketing; o papel da comunicação nas mudanças sociais e políticas; cidadania como exercício diário; ciência de dados; programação funcional; compactação de dados; conforto ambiental; arquitetura para todos; acústica; educação financeira; planejamento de carreira para advogados; a fiscalização e a ética profissional; sistemas poliméricos de liberação controlada de fármacos; aprendendo LaTeX; dentre outros. As inscrições, para os estudantes Unileste, já estão abertas no Portal Acadêmico.

Clique aqui para conferir a programação completa.

SICEX 2020

As Semanas de Iniciação Científica e de Extensão acontecem entre os dias 18 e 20 de novembro, a partir das 19h, em ambiente virtual. O objetivo da iniciativa é possibilitar o intercâmbio de conhecimento ao promover a divulgação de trabalhos acadêmicos, articulando a tríade basal do ensino superior: ensino, pesquisa e extensão. Para saber mais sobre a SICEX, clique aqui.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

27 março 2024
Do amor ao esporte à excelência profissional: a trajetória do egresso Robert Utsch
27 março 2024