dez

Estudante de Enfermagem apresenta trabalho em Congresso

A estudante, Luiza Pereira Duarte Amaral, do 6º período do curso de Enfermagem, apresentou, na última semana, um estudo de caso no VIII Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, que aconteceu em São Paulo – SP. O estudo tratou de um atendimento domiciliar, em Ipatinga, em um paciente pós-alta, vítima da Covid-19, que desenvolveu Lesões por Pressão (LPP).

Segundo a orientadora do estudo, a docente Kênia Assis Boy, o trabalho da estudante foi ao encontro do tema do evento, “Entre Laços e Entrelaços”, pois apresentou melhorias na qualidade da assistência prestada ao paciente e no tratamento das lesões. “O tema do Congresso, nesta edição, gerou uma reflexão sobre a responsabilidade mútua dos profissionais no cuidado e prevenção de feridas, uma das principais áreas de assistência da Enfermagem”, explicou.

A docente ainda acrescentou que a vivência prática da estudante no evento contribui grandemente com o seu desenvolvimento pessoal e profissional, pois a insere no meio acadêmico/científico e a proporciona fazer network.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024