set
Engenharia Elétrica

Estudantes de Engenharia participam de exposição técnica sobre registro profissional e networking

Nesta segunda-feira (27), os graduandos de engenharia que cursam a disciplina “Segurança e Meio Ambiente”, participaram de uma exposição técnica conduzida por Djalma de Freitas Júnior, coordenador do CREA Júnior, sobre as atribuições dos engenheiros, a importância do registro profissional e de networking.

A ação teve, entre outros, o objetivo de mostrar aos futuros profissionais a atividade-fim e a estrutura funcional dos principais órgãos que regulamentam as engenharias como, por exemplo, o Crea. Além de incentivá-los a criarem uma rede de networking sólida para a prática da profissão em todos os segmentos que ela proporciona e a compreenderem melhor a relação entre profissionais e os conselhos.

Segundo a professora da disciplina, Dra. Marluce Teixeira Andrade Queiroz, foram apresentados conceitos importantes e pertinentes ao desempenho do egresso no mercado de trabalho. “As discussões realizadas  debateram as disposições do Confea/Crea propício ao exercício profissional, sendo conteúdo de grande interesse para os nossos graduandos e, também, a análise das atribuições contribuiu para viabilizar indicadores favoráveis em relação aos fatores de produção”, explica a docente.

O coordenador do curso de Engenharia Elétrica do Unileste, prof. Me. Luciano Bittencourt, destacou a relevância da abordagem sobre o networking. “É sabido que para profissionais ou mesmo empresários, manterem ou aumentarem a rede de contatos é importante estarem ativos no mundo dos negócios, com parceiros que podem ser estratégicos para a manutenção do empreendimento. Discutir esse método com os graduandos contribui para melhorar suas habilidades em gerenciar seus grupos de contatos, de forma que, promova a organização de relações interpessoais exitosas, favorecendo a visibilidade profissional e o acesso às oportunidades que surgem”, finaliza.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024