mar
Psicologia

Estudantes de Psicologia ingressam em estágios remunerados após resultados de PIs

Os Projetos Integradores (PIs) desenvolvidos em cada um dos semestres dos cursos de graduação, além de promoverem uma experiência completa, agregando o ensino teórico e prático das disciplinas, abrem também oportunidades de crescimento aos discentes, no meio acadêmico e no mercado de trabalho, nas empresas e organizações parceiras do Unileste.
Com o resultado da apresentação no último PI, no segundo semestre de 2022, os estudantes do 6º período de Psicologia Igor Nascimento e Mikaela Martins Castro, iniciaram o primeiro semestre de 2023 atuando na área, em estágios remunerados. Igor recebeu convite para estagiar na Escola Municipal Dr. Gomes Lima (que foi objeto de estudo do estudante para o projeto integrador), no município de Dionísio. “Fui convidado a ocupar a vaga graças a todo o conhecimento aplicado de forma satisfatória, que adquiri com as excelentes dos professores. Sei que com a boa instrução docente pude realizar um ótimo trabalho e garantir a minha vaga de estágio”, declara o estudante.
Mikaela ingressou como estagiária na Instituto Raimundo Martins Fraga, na cidade de Timóteo. Assim como Igor, foi contratada pela organização em que se baseou para o PI do 2022.2. “Ter feito meu Projeto Integrador na Raimundo Martins Fraga e mostrado meu conhecimento contribuiu para a vaga de estágio remunerado. Acredito que oportunidades como essa, para quem se dedica e estuda em um Centro Universitário como o Unileste, estarão sempre à frente. Minha formação vai muito além da teoria; conseguimos nos conectar com as pessoas e viver experiências além da sala de aula”, finaliza.

Projeto Integrador

O Projeto Integrador é uma atividade acadêmica, realizada a cada período letivo, a qual os estudantes são estimulados a integrar e desenvolver habilidades próprias do campo profissional e/ou social na área de atuação escolhida. Na busca de soluções para as situações-problema, os estudantes trabalham com materiais alternativos e vivenciam desafios que possibilitam a experimentação de novas técnicas e busca pela inovação.

Publicado por Brenda Duarte

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024