2022
jun
15
Geral

Estudantes de Psicologia participam de ação do Mexa-se em Fabriciano

Esta semana, estudantes do 2º período do curso de Psicologia, por meio de um Projeto Integrador (PI), supervisionado pela docente Flávia Gotelip, participaram de uma ação do Mexa-se Coronel Fabriciano, no bairro Belvedere. A ação teve o objetivo de informar, conscientizar e esclarecer a população participante do projeto sobre a demência de Alzheimer e as principais doenças que comprometem a qualidade de vida do idoso.

Segundo a professora, essa doença possui grande relevância para pesquisadores no campo da psicologia, por refletir na dimensão biopsicossocial do sujeito, com múltiplas consequências para si e para as pessoas do seu entorno. “Comorbidades degenerativas em idosos provocam grandes impactos na vida do paciente e seus familiares, seja pelo medo, angústia ou pelo desespero que a doença incurável gera. Por isso, levar conhecimento à população sobre Alzheimer proporciona melhor qualidade de vida tanto para a pessoa acometida pela doença quanto para seus familiares ou cuidadores”, destaca Flávia.

Já a estudante, Renata Carlini, pontua os benefícios da iniciativa em seu aprendizado. “Ações como essa, além de nos aproximar da comunidade, permite ampliarmos o nosso conhecimento e adquirir experiências vivenciadas no dia a dia da profissão”, conta.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

27 junho 2022
Unileste sediará EXPOCOOP
27 junho 2022
Curso de Educação Física apresenta 7º EducaDança, no próximo sábado