Estudantes de Psicologia participam de ação do Mexa-se em Fabriciano

Esta semana, estudantes do 2º período do curso de Psicologia, por meio de um Projeto Integrador (PI), supervisionado pela docente Flávia Gotelip, participaram de uma ação do Mexa-se Coronel Fabriciano, no bairro Belvedere. A ação teve o objetivo de informar, conscientizar e esclarecer a população participante do projeto sobre a demência de Alzheimer e as principais doenças que comprometem a qualidade de vida do idoso.

Segundo a professora, essa doença possui grande relevância para pesquisadores no campo da psicologia, por refletir na dimensão biopsicossocial do sujeito, com múltiplas consequências para si e para as pessoas do seu entorno. “Comorbidades degenerativas em idosos provocam grandes impactos na vida do paciente e seus familiares, seja pelo medo, angústia ou pelo desespero que a doença incurável gera. Por isso, levar conhecimento à população sobre Alzheimer proporciona melhor qualidade de vida tanto para a pessoa acometida pela doença quanto para seus familiares ou cuidadores”, destaca Flávia.

Já a estudante, Renata Carlini, pontua os benefícios da iniciativa em seu aprendizado. “Ações como essa, além de nos aproximar da comunidade, permite ampliarmos o nosso conhecimento e adquirir experiências vivenciadas no dia a dia da profissão”, conta.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024