2021
jul
12
Samara Massarante, estudante de Enfermagem, primeira a ser vacinada.
Geral

Estudantes estagiários da área da saúde são vacinados contra a Covid-19

Na manhã desta segunda-feira (12), os estudantes dos cursos da área da Saúde do Unileste, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), em áreas hospitalares do município de Ipatinga e nas clínicas de atendimento da Instituição, começaram a ser imunizados contra a Covid-19. A vacinação ocorre em parceria com a Prefeitura Municipal, no campus Ipatinga, e vai até às 17h de hoje (12/07).

Seguindo todos os protocolos de biossegurança – Institucional, do Ministério da Saúde e órgãos competentes -, os estagiários são vacinados conforme os critérios do Programa Nacional de Imunização (PNI) e orientações do município. 

Recebem a primeira dose da AstraZeneca, somente, os estudantes com estágios práticos e atendimento clínico nas áreas, listados pela Instituição à Secretaria Municipal de Saúde, dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia. 

A primeira estudante a receber a vacina na manhã desta segunda-feira foi Samara Massarante, estudante de Enfermagem. “Estou muito feliz! Com a realização da imunização posso ficar mais tranquila quanto à minha integridade e com a dos que me cercam”, aponta a graduanda.

Atenção: é recomendado um intervalo mínimo de 14 dias entre a vacina da gripe e a da Covid-19. Deve-se priorizar a vacinação contra o coronavírus. Quem contraiu a doença recentemente deve esperar um período de 30 dias, após a infecção, para tomar a primeira dose da vacina. Gripados também não podem receber o imunizante. 

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)