2020
nov
09
Evento

Gestão de resíduos é tema de webinar promovido pelo curso de Engenharia Química

O curso de Engenharia Química do Unileste realiza na quinta-feira (12), às 17h, um webinar com o tema “Valorização de recursos a partir de resíduos no contexto da economia circular”. A palestra será ministrada pela ex-docente da instituição, Francine Duarte Castro, doutoranda em Engenharia Ambiental e Sanitária pela Universidade de Bréscia, na Itália.

Na oportunidade, serão abordados princípios da economia circular e sua aplicação, tanto no Brasil quanto na Europa. Além disso, segundo Francine, o sistema de gestão de resíduos sólidos na cidade de Bréscia será apresentado como exemplo de sistema europeu, para que os estudantes possam compará-lo com a realidade brasileira.

A palestrante ainda reforça que será discutida a problemática da reciclagem de baterias. “No contexto de expansão da frota de veículos elétricos, há uma pressão sobre a extração de matérias primas não renováveis e pressões, também, sobre o sistema de logística reversa e reciclagem das baterias”, enfatiza.

Para Francine, além de ser uma ocasião para dissertar, no contexto acadêmico, conceitos importantes para o profissional do futuro, a palestra será uma oportunidade para rever estudantes e docentes da Instituição. “Mesmo à distância, acredito que o reencontro será uma oportunidade para reviver os bons momentos passados juntos no Unileste”, conclui.

Serviço

Webinar: Valorização de recursos a partir de resíduos no contexto da economia circular

Data: 12/11

Local: Ambiente Virtual

Horário: 17h

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

Notícias Recentes

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)