2009
abr
03
Geral

‘II Sábado Ambiental’ debate relações interpessoais e empregabilidade

Como conseguir a tão sonhada vaga no mercado de trabalho? Além do embasamento acadêmico é essencial o preparo comportamental. Visando proporcionar esse tipo de orientação aos universitários, o curso de Engenharia Sanitária e Ambiental do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) promove o ‘II Sábado Ambiental’,  onde o palestrante convidado, professor João Batista Villas Boas discutirá as ‘Relações Interpessoais e Empregabilidade’. O evento acontece amanhã (4/4), a partir das 14h no Auditório Senhor José Vicente Justino, no campus de Coronel Fabriciano.

Ao todo, durante o semestre letivo, a Instituição prevê a realização de três ‘Sábados Ambientais’ que serão compostos por minicursos, visitas técnicas e palestras ministradas por profissionais de diferentes áreas. “Atividades assim enriquecem o dia a dia acadêmico e ampliam a visão de mundo dos alunos, os colocando em contato com conhecimentos diversificados”, frisa Rosângela Paranhos, coordenadora do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental.

O evento é gratuito e aberto ao público e, para participação, não é necessária a inscrição prévia. Os participantes externos recebem declaração de participação, e, para os alunos do curso, a palestra consta como atividade avaliativa. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3846-5606 e 3846-5659.

Abordagem
De acordo com o psicólogo especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, João Batista Villas Boas, o ‘II Sábado Ambiental’ promete muita descontração, com a realização de dinâmicas de aquecimento e interação entre os participantes.

 “O objetivo é trabalhar o tema a partir do desenvolvimento da percepção dos alunos, utilizando o olhar como ferramenta para que os participantes obtenham uma melhor observação das coisas e das pessoas que estão ao seu redor, alcançando uma percepção mais apurada das relações e das possibilidades de relações interpessoais que os cercam”, explica o palestrante.

O assunto ‘empregabilidade’, por sua vez, será abordado de maneira que se possa preparar o universitário para os desafios do mercado de trabalho, principalmente no contexto da atual crise econômica mundial. Além das dinâmicas, o palestrante recorre a pequenos vídeos em referência aos temas propostos.

Publicado por Tiago Mendes

Notícias Recentes

27 março 2024
Do amor ao esporte à excelência profissional: a trajetória do egresso Robert Utsch
27 março 2024
Unileste completa 55 anos no dia 1º de abril
21 março 2024
Mês Internacional da Mulher: Unileste promove ação em prol da saúde feminina