set

Inscrições abertas para o Projeto Teatro Universitário

O Projeto de Extensão Teatro Universitário, que visa promover a arte teatral em suas diferentes manifestações, está com inscrições abertas para a formação de novas turmas. As oficinas serão realizadas às sextas e sábados, a partir do dia 10 de setembro, na Sala de Artes do campus Coronel Fabriciano (localizada próxima ao Teatro João Paulo II).

As inscrições para as audições podem ser feitas, até a próxima sexta-feira (9), por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível, aqui. São ofertadas 30 vagas para professores, colaboradores, estudantes e pessoas da comunidade. Os estudantes interessados devem se inscrever no Portal Acadêmico.

Para o mestre Gilson Magno, professor coordenador do Projeto, além do próprio incentivo à dramaturgia e da busca pelo conhecimento e a reflexão, o Teatro Universitário visa a solidificação de movimentos culturais na região do Vale do Aço, por meio da arte e da cultura. “A atividade teatral provoca reflexões dialógicas entre os sujeitos, instaurando um modo particular de dar sentido e de compartilhar as experiências entre as pessoas”, destaca.

O Projeto favorece a atividade física, a partir da consciência e expressão corporal, que são fundamentais para a desinibição e manifestação de si mesmo. Também desperta o potencial criativo-sensível, estimula a imaginação e a interatividade em equipe, uma escuta ativa, perceptiva e observadora sobre si mesmo e o outro.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

NEI participa de Seminário de Educação Inclusiva em Timóteo