2022
set
05
Geral

Inscrições abertas para o Projeto Teatro Universitário

O Projeto de Extensão Teatro Universitário, que visa promover a arte teatral em suas diferentes manifestações, está com inscrições abertas para a formação de novas turmas. As oficinas serão realizadas às sextas e sábados, a partir do dia 10 de setembro, na Sala de Artes do campus Coronel Fabriciano (localizada próxima ao Teatro João Paulo II).

As inscrições para as audições podem ser feitas, até a próxima sexta-feira (9), por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível, aqui. São ofertadas 30 vagas para professores, colaboradores, estudantes e pessoas da comunidade. Os estudantes interessados devem se inscrever no Portal Acadêmico.

Para o mestre Gilson Magno, professor coordenador do Projeto, além do próprio incentivo à dramaturgia e da busca pelo conhecimento e a reflexão, o Teatro Universitário visa a solidificação de movimentos culturais na região do Vale do Aço, por meio da arte e da cultura. “A atividade teatral provoca reflexões dialógicas entre os sujeitos, instaurando um modo particular de dar sentido e de compartilhar as experiências entre as pessoas”, destaca.

O Projeto favorece a atividade física, a partir da consciência e expressão corporal, que são fundamentais para a desinibição e manifestação de si mesmo. Também desperta o potencial criativo-sensível, estimula a imaginação e a interatividade em equipe, uma escuta ativa, perceptiva e observadora sobre si mesmo e o outro.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

23 novembro 2022
NEI participa de Seminário de Educação Inclusiva em Timóteo
23 novembro 2022
Estudantes de Eng. Mecânica visitam Cenibra
23 novembro 2022
Copa Solidária arrecada donativos para entidades do Vale do Aço