Geral

Interatividade entre ingressantes e coordenadores marca Recepção de Calouros(as) do segundo semestre de 2021

O Unileste realizou nesta segunda-feira (09), a Recepção de Calouros(as) do segundo semestre de 2021, de forma híbrida, com momentos virtual e presencial. O evento que inclui acolhida religiosa – realizada com a participação do setor de Pastoralidade da IES, momento com a Reitoria e com os coordenadores de curso, propiciou aos estudantes conhecerem mais do Centro Universitário, todas as possibilidades que ele oferece, e as oportunidades que as graduações escolhidas por eles lhes proporcionam.

Além da acolhida religiosa e da mensagem de boas-vindas da Reitoria, a recepção contou também com uma palestra on-line do professor Dr. Tarcísio Reis de Oliveira. O docente falou sobre sua experiência como estudante do Unileste e a importância da Instituição na sua vida e carreira profissional. Também, abordou a formação integral – que contempla além de competências técnicas, as socioemocionais, cada vez mais exigidas pelo mercado de trabalho e para o bem-estar social – que o Unileste promove.

O momento presencial do evento ficou por conta dos coordenadores de curso, que apresentaram disciplinas, os professores do semestre, rotina acadêmica, atividades complementares virtuais, entre outras, além dos protocolos de biossegurança adotados pela Instituição contra a Covid-19. Alguns coordenadores, além das informações acadêmicas, conversaram com os ingressantes sobre a experiência universitária, perspectivas de mercado de trabalho, e realizaram visitas aos principais laboratórios dos cursos, Biblioteca, entre outros.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Mariza Aparecida Alves, por exemplo, promoveu uma dinâmica para conhecer mais os ingressantes. “De forma segura, sem aglomeração, propus aos calouros(as) expressarem o que os levaram a escolher o curso de Fisioterapia, por meio de desenhos e escrita. Depois cada um pôde contar sua experiência com a área e ouvir os relatos dos colegas. Foi um momento de interação entre os estudantes muito interessante”, detalha a docente.

Já a caloura do curso de Odontologia (noturno), Júlia Andrade Barros, elogiou a apresentação do curso feita pela coordenadora Audrey Cristina Bueno.  “Conhecer a Odontologia e ver que é muito mais do que eu esperava, me deixou, ainda mais, interessada pela área. Fiquei encantada com tudo o que vi e ouvi na recepção. A coordenadora e a docente presente me passaram muita confiança. Sei que já são excelentes profissionais e pessoas, mas fiquei ainda mais feliz em ver o quanto elas são acolhedoras e o que me espera durante a graduação”.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil
11 abril 2024