2021
jun
30
Evento

Jornada da Caridade: Empreender Social entrega doações à Funcelfa

No último sábado (26), foram entregues à Funcelfa – Projeto Dom Lara (Cidade dos Meninos) os itens arrecadados durante a Jornada da Caridade, promovida pelo Projeto Empreender Social e o Setor de Pastoralidade do Unileste, com apoio da Rádio Educadora e da Paróquia São Sebastião.

Estiveram presentes durante a entrega das doações a coordenadora do Projeto Empreender Social, profa. Rosemary Silva Gomes, os coordenadores de curso do Unileste, prof. Robésio Teixeira Gomes e prof. Leonardo Ramos Paes de Lima, além do diretor-presidente da Funcelfa, João Cassiano Damasceno, e do assistente administrativo da instituição, Geraldo Menezes. Foram arrecadados para a entidade de assistência social que acolhe crianças e adolescentes:

  • 1.099 itens de higiene pessoal, como shampoos, condicionadores, sabonetes, cotonetes e fraldas infantis e geriátricas;  
  • 238 itens de limpeza, como desinfetante, água sanitária, detergente e sabão em pó; 
  • 641 itens de alimentação, como achocolatado em pó, pó de café, refresco em pó, leite em pó, biscoitos e óleo de soja. 

Os produtos arrecadados durante a Jornada são essenciais para o bem-estar e cuidado das crianças e adolescentes, sendo estes pouco representativos dentre as demais doações recebidas pela Funcelfa. “As doações vão proporcionar ao menos 3 meses de tranquilidade para a instituição, pois são itens que as crianças precisam muito no dia a dia e que, às vezes, não conseguimos proporcionar. Ficamos impressionados com a mobilização que a ação teve na comunidade, e agradecemos imensamente aos participantes do Empreender Social por reconhecerem a necessidade de ajudar este trabalho exercido pela Funcelfa há 50 anos”, declara o diretor-presidente da Funcelfa, João Cassiano Damasceno.

Segundo a coordenadora do Projeto, profa. Rosemary Silva Gomes, os esforços para amparar as crianças e adolescentes assistidos pela Funcelfa beneficia não só a instituição, mas também desenvolve nos estudantes responsabilidade e consciência social. “O Empreender Social foi criado em 2002 pelo curso de Administração e se tornou um Projeto Institucional do Unileste que conta com o apoio de todos os cursos para atender as necessidades da comunidade. Com o Projeto, estimulamos os discentes a se dedicarem à ações de cidadania, para que, além de bons profissionais, sejam pessoas conscientes e envolvidas com as necessidades da sociedade”, conclui.

Confira abaixo fotos da entrega das doações.

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema
22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2