2021
set
17
Evento

Museu Padre de Man participa da 15ª Primavera dos Museus

Entre os dias 20 e 26 de setembro, o Museu Padre de Man participa da 15ª edição da Primavera dos Museus. Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a iniciativa em como objetivo divulgar e valorizar os museus brasileiros, aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade. Nesta edição, a Primavera tem o tema “Museus: perdas e recomeços”, e propõe uma reflexão sobre os impactos de momentos marcantes em nossas vidas e na sociedade, não somente em nosso presente, mas em nosso futuro.
O Museu Padre de Man apresenta a exposição Jubileu UBEC, uma homenagem à memória e aos quase 50 anos de história da União Brasileira de Educação Católica, grupo educacional mantenedor do Unileste. O espaço está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. A programação da semana inclui atividades culturais como exposição de fotos e vídeos e visitas guiadas. Também durante a programação da semana, no dia 21/9, será realizado mais uma edição do Intervalo Cultural, com apresentação musical da aluna do curso de Jornalismo do Unileste, Letícia Barros, com repertório autoral e clássicos da MPB.

Museu Padre de Man

Situado no campus Coronel Fabriciano, em um espaço tombado pelo patrimônio histórico do município, o prédio do Museu Padre de Man foi construído no início da década de 70, com projeto arquitetônico inovador para a época, em forma de circunferência. Além de acervo relativo à Congregação Padres do Trabalho, suas instalações contam com salas dedicadas à mineralogia e à petrologia, promovendo a preservação da memória regional e a difusão da ciência entre crianças, jovens e adultos.

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)