2022
nov
23
Nota

NEI participa de Seminário de Educação Inclusiva em Timóteo

Na última semana, o Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) do Unileste participou do XII Seminário de Educação Inclusiva realizado pelo Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa Pe. Jean Marie Lemaire da Secretaria de Educação (CREIA) e pela Associação de Deficientes Visuais de Timóteo e Amigos (ADEVITA), em Timóteo. Com o tema “Protagonismo e Empoderamento como Fortalecimento da Inclusão Social”, o evento reuniu profissionais da educação da rede de ensino público e privado, pessoas com deficiência, familiares e comunidade em geral.

Segundo a coordenadora do NEI, Viviani Paes de Lima Silva, o Seminário propiciou o compartilhamento de experiências em prol da educação especial, bem como discussões sobre práticas pedagógicas dentro da área da educação inclusiva, formação de profissionais especializados e políticas públicas.

Viviani ainda pontuou outro diferencial do evento. “Várias pessoas com deficiências compartilharam com a gente suas histórias e experiências. Confesso, que ouvir deles suas dificuldades ou até mesmo ações que foram positivas em suas vidas, nos dá uma perspectiva diferente para prosseguir lutando, cada vez mais, para a inclusão dessas pessoas na sociedade, na educação e, principalmente, no ensino superior.”

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

23 novembro 2022
Estudantes de Eng. Mecânica visitam Cenibra
23 novembro 2022
Copa Solidária arrecada donativos para entidades do Vale do Aço
22 novembro 2022
Nota à Comunidade Acadêmica | Prevenção à Covid