2022
abr
06
Geral

Nota à Comunidade Acadêmica | Atualização de Inf.: Protocolo de Biossegurança

Nota à Comunidade Acadêmica
Coronel Fabriciano/MG, 06 de abril de 2022
Classificação da Informação: Pública – PSI/UBEC

 

Prezados(as) estudantes, docentes e técnicos administrativos do Unileste:

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais – Unileste informa novos encaminhamentos sobre o Protocolo de Biossegurança Institucional para as atividades acadêmicas e administrativas, que entrarão em vigência com a publicação desta Nota: 

Uso de máscara: seguindo as orientações dos decretos municipais, de Coronel Fabriciano (nº 7866) e Ipatinga (nº 9.994), o Unileste torna facultativo o uso do equipamento de proteção, tanto em ambientes abertos, quanto em ambientes fechados da Instituição. A máscara continuará sendo exigida apenas para atividades realizadas nas clínicas-escola do campus Ipatinga (Clínica de Fisioterapia e Clínica Odontológica), e em laboratórios dos campi que possuem protocolos específicos e que sinalizam a exigência do uso de máscara. 

No entanto, a Instituição recomenda a utilização de máscara como medida preventiva, especialmente àquelas pessoas que apresentam doenças consideradas comorbidades, que não atingiram a cobertura vacinal completa ou que têm orientação médica para permanecer com o uso. 

Eventos acadêmicos e externos: as atividades nos espaços destinados a realização de eventos (auditórios, Teatro, Sala de Artes, Espaço Cinquentenário e Sala de Inovação) poderão ser realizadas com ocupação total dos espaços, sem distanciamento. 

Reiteramos que, estudantes que apresentarem sintomas da Covid-19, mesmo com esquema vacinal completo, devem comunicar a coordenação de curso, além de cumprir as medidas de isolamento, conforme orientação médica. Pedimos ainda que, todos sigam com os demais cuidados, como o distanciamento, higienização frequente das mãos e outros.  

O Unileste permanece monitorando os acontecimentos e quaisquer informações e/ou adoção de novos procedimentos, manteremos todos informados. Acompanhem todas as comunicações oficiais no nosso site: unileste.catolica.edu.br.
 

Atenciosamente,  

Dr. Genésio Zeferino da Silva Filho
Reitor  

Dr. Marcelo Vieira Corrêa
Pró-reitor Acadêmico 

Sr. Venício Elmar Soares de Oliveira Júnior
Pró-reitor de Administração 

Publicado por Daniella Andrade Oliveira

Notícias Recentes

27 março 2024
Do amor ao esporte à excelência profissional: a trajetória do egresso Robert Utsch
27 março 2024
Unileste completa 55 anos no dia 1º de abril
21 março 2024
Mês Internacional da Mulher: Unileste promove ação em prol da saúde feminina