jan
Geral

Nota à Comunidade Acadêmica: Retorno presencial – Portaria sobre Exercícios Domiciliares

Nota à Comunidade Acadêmica
Coronel Fabriciano, 29 de janeiro de 2021
Assunto: Retorno presencial: portaria sobre Exercícios Domiciliares

Prezados(as) docentes, técnicos administrativos e estudantes:

Atenta às diversas realidades e necessidades dos estudantes, a Reitoria do Unileste publicou nesta sexta-feira (29) a Portaria PRT 001/2021 que regulamenta os Exercícios Domiciliares COVID-19 (ED-COVID-19).

Os Exercícios Domiciliares são atividades acadêmicas concedidas ao estudante para atribuição de frequência, quando este não puder ou decidir não comparecer às aulas teóricas presenciais em função dos desdobramentos da pandemia. Para as aulas práticas, fica estabelecido que a aplicabilidade da portaria está condicionada a autorização expressa do Conselho de Curso.

Além desta medida, a Instituição também irá promover a transmissão on-line das aulas em tempo real, bem como disponibilizá-las durante 15 dias no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Desta forma, os estudantes que solicitarem o Exercício Domiciliar poderão fazê-lo com auxílio das aulas disponibilizadas – obedecendo ao cronograma do curso.

Vale lembrar, no entanto, que o acompanhamento das aulas ao vivo ou gravadas não significa o registro de presença: apenas a execução dos Exercícios Domiciliares concedem presença aos solicitantes. Além disso, as avaliações devem ser realizadas exclusivamente de forma presencial.

Para conferir as determinações contidas no documento, clique aqui.

Reitoria
Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais | Unileste
(31) 3846-5500 | atendimento@unileste.edu.br

Publicado por Ana Cláudia Richardelli