21ª Semana da Enfermagem debate desafios da profissão

O curso de Enfermagem do Unileste realiza na próxima semana, entre os dias 10 e 14 de maio, a 21ª Semana da Enfermagem – com o tema “Uma voz para liderar: visão para o futuro dos cuidados de saúde”. O evento contará com palestra, mesa-redonda e debate sobre os desafios da profissão frente à Covid-19, à segurança do paciente e o enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Para a coordenadora do curso, professora Aline de Barros Coelho, a programação intensifica os debates e trocas de experiências acerca da profissão e dos desafios contemporâneos. “Espero seja um tempo de grandes reflexões para a comunidade acadêmica, no intuito de despertar o protagonismo e empoderamento da enfermagem”, afirma.

O período de realização do evento engloba o Dia do Enfermeiro, comemorado nacionalmente no dia 12 de maio. Os estudantes podem conferir a programação completa da Semana no link e se inscrever, a fim de adquirir horas de atividades complementares, no Portal do Estudante. A programação conta com o apoio da Liga Acadêmica de Enfermagem do curso – LAE.

Coren-MG

A programação da 21ª Semana da Enfermagem do Unileste integra também às atividades da Semana da Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), que oferta encontros virtuais sobre diversos temas, de forma gratuita. Os estudantes podem conferir a programação completa e se inscreverem nas atividades do Coren-MG por meio do link.

21ª Semana da Enfermagem
Data: 10 a 14 de maio de 2021
Local: Google Meet
Inscrição: Portal do Estudante