ago

Curso de Direito promove Aula Magna do semestre

O curso de Direito do Unileste promove a Aula Magna na próxima terça-feira (11), mesma data em que é celebrado o Dia do Advogado, uma das principais carreiras seguidas pelos profissionais da área. Com o tema “O Erro de Kelsen”, o evento terá início às 19h e será realizado em ambiente virtual, via Google Meet (sala de aula virtual do curso).

Nesta edição, o convidado de honra será o Dr. Álvaro de Azevedo Gonzaga, autor do livro “O Erro de Kelsen”, da editora Forense Universitária, e professor da PUC-SP. O docente também é coordenador geral da Enciclopédia Jurídica da PUC-SP e do tomo de Teoria Geral e Filosofia do Direito, e possui pós-doutorados em Direito pela Universidade de Coimbra e pela Universidade Clássica de Lisboa. Segundo o pesquisador, “em tempos de pandemia, fórmulas mágicas ganham destaque, de forma diversa, dentre elas para ser aprovado em provas, como o Exame da OAB. Vamos conversar e desmistificar esse tema com uma conversa para estudantes do primeiro ao último período”, analisa Dr. Álvaro.

Os estudantes interessados devem realizar inscrição no Portal do Estudante até a segunda-feira (10). A participação garante 4h de atividades complementares.

Segundo o coordenador do curso de Direito, Wallace Carvalho, a programação “tem o propósito de discutir temas pertinentes do Direito e de interesse da comunidade acadêmica. “Este ano a Aula Magna coincide com o Dia do Advogado e será também uma forma de parabenizar e prestigiar o grupo de estudantes. Contaremos também com a participação da 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Coronel Fabriciano, representada pelo presidente Dr. Leonardo Soares.

Aula Magna do Curso de Direito
Data: 11/08 (terça-feira)
Local: Google Meet (sala de aula virtual do curso)
Inscrições: Portal do Estudante | até 10/08