dez
Pedagogia

Curso de Pedagogia apresenta propostas de intervenção na Educação Básica

O curso de Pedagogia realiza amanhã (04), às 19h, o evento on-line de apresentação dos projetos integradores e das práticas como componentes curriculares desenvolvidos ao longo do semestre. Serão exibidas as propostas de intervenções pedagógicas na Educação Básica elaboradas pelos estudantes.

Na abertura, alunos e docentes irão realizar a visita e comentários referentes aos trabalhos postados no Padlet. Em seguida, acontecerá o momento cultural e o lançamento de livros da área.  Posteriormente, acontece a apresentação dos trabalhos dos 3º, 4º, 6º e 8º períodos e na sequência haverá o momento de fala do corpo docente e o sorteio dos livros.

De acordo com a coordenadora do curso, Ma. Maria Aparecida de Faria Gomes, as turmas propuseram práticas e materiais didático-pedagógicos; elaboraram registros em formatos de portfólios, resumos acadêmicos, banners e papers a partir de problemas reais, no âmbito da docência e da gestão de processos educacionais.

Ainda segundo a docente, “a realização destes trabalhos oportuniza ao estudante utilizar um repertório de informações e habilidades  composto por uma pluralidade de conhecimentos teóricos e práticos, respeitando  as diferenças de natureza étnico-racial, de gêneros, faixas geracionais, classes sociais, necessidades especiais, entre outras”, completa.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

27 março 2024
Do amor ao esporte à excelência profissional: a trajetória do egresso Robert Utsch
27 março 2024