Inscrições para bolsas de graduação terminam dia 28

Benefício exclusivo para estudantes ingressantes da graduação, no primeiro segundo semestre de 2020, na modalidade de ensino presencial.

O Unileste oferece 100 bolsas de estudo com desconto de 50% no valor das mensalidades durante todo o curso, por meio do Programa de Incentivo à Graduação. As inscrições para participar do processo seletivo do benefício ficarão abertas até o dia 28 de julho. Leia o Edital e faça sua inscrição no site da Instituição: unileste.catolica.edu.br/portal/bolsas

O benefício é exclusivo para alunos ingressantes da graduação no segundo semestre de 2020, na modalidade de ensino presencial, que se matricularem no primeiro período do curso. Os participantes devem comprovar renda familiar per capita (por pessoa dentro do grupo familiar) de até dois salários mínimos, e se contemplado com o benefício, o estudante deverá constar como aprovado em um dos processos seletivos do Unileste (vestibular digital ou aproveitamento da nota do Enem) até o dia sete de agosto de 2020.

Uma vez concedida, a Bolsa é válida para todos os períodos subsequentes do curso em que o aluno estiver matriculado, desde que o estudante cumpra exigências legais que vigoram nos editais de renovação, como presença nas aulas e rendimento acima da média de aprovação. As bolsas oferecidas não são de financiamento como o Fies, e sim gratuidades por filantropia, ou seja, uma modalidade na qual não é preciso pagar o valor da bolsa ao final curso.

Leia o Edital e fique por dentro dos critérios de seleção, cronograma, detalhes do benefício, dentre outros.

Processo Seletivo

Nesta edição do Vestibular, a Instituição disponibiliza vagas para 17 cursos de graduação nas Escolas de Ciências Sociais e Aplicadas, Educação e Saúde e Politécnica.

Para a segurança dos candidatos e da comunidade acadêmica, em decorrência da pandemia, o Unileste realiza o Vestibular Digital, aplicado em ambiente on-line. Após a inscrição eletrônica, o candidato recebe todas as informações e um link para a realização da prova de vestibular. No ambiente virtual, o candidato encontrará todas as orientações, textos de apoio e espaço para fazer uma redação sobre o tema proposto. A prova poderá ser concluída em até 2h após o seu início.

Já os candidatos que se submeteram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre 2015 e 2019, poderão optar pela nota do Exame para dispensar a prova do vestibular. Para isso, basta inscrever-se na modalidade ENEM. Para a aprovação, o estudante deverá apresentar pontuação média superior a 450 pontos e não ter zerado a prova de redação.

Acessibilidade financeira

Além da Bolsa Social, o Unileste disponibiliza outras modalidades de bolsas, descontos, financiamentos e parcelamento para facilitar o ingresso do estudante ao ensino superior de qualidade. Para saber mais sobre formas de ingresso, inscrição e acessibilidade financeira, acesse: vestibular.unileste.edu.br.

Publicado por Daniella Andrade Oliveira

16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil
11 abril 2024